70 mil pessoas prestigiam primeiros dias da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba em Valinhos

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Parque Monsenhor Bruno Nardini nos quatro primeiros dias da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba de Valinhos. Realizado pela Prefeitura, em parceria com a Organização Estrela, o evento reúne gastronomia típica, artesanato, exposições, parque de diversões e grandes shows nacionais até o dia 1º de fevereiro.

A abertura, na sexta-feira (16), teve show do grupo Jeito Moleque. No sábado (17), Natanzinho Lima e Elis Justi animaram o público. No domingo (18), Zé Neto & Cristiano e a dupla Luiz Miguel & Daniel comandaram a festa, e na segunda (19) o cantor Panda encerrou o primeiro fim de semana com apresentação especial.

A segunda semana começa nesta quinta (22), com abertura total do parque e show da Patrulha Canina às 19h, no Palco Frutas. Na sexta (23), às 21h, a Turma do Pagode se apresenta com entrada franca na pista. No sábado (24), às 21h, Ana Castela leva seus sucessos ao palco principal, e no domingo (25), também às 21h, a dupla Fiduma & Jeca assume a programação.

A última semana tem início no dia 28, às 21h, com o show gospel de Fernandinho, com entrada franca na pista. No dia 29, a estrutura segue aberta ao público e Lilo & Stitch se apresentam às 19h no Palco Frutas. No dia 30, às 21h, o grupo Pixote faz show com entrada franca na pista. No dia 31, Vini Drumond sobe ao palco às 19h e, às 21h, é a vez de Lauana Prado. O encerramento acontece em 1º de fevereiro, às 21h, com o tradicional Trio Parada Dura, também com entrada franca na pista.

Além do palco principal, a festa conta com apresentações em outros espaços dedicados a artistas regionais, fortalecendo a produção cultural local e ampliando a diversidade da programação. A entrada é gratuita em todos os dias e horários, com cobrança de ingresso apenas para acesso à área de shows nos dias 24 e 31 de janeiro, a partir das 18h.

Para o setor de shows, há opções de Pista, Área VIP, Open Bar e camarotes corporativos e individuais, com vendas pelo site www.tycket.com.br ou na bilheteria. Os portões abrem às quintas e sextas-feiras a partir das 17h, e aos sábados e domingos a partir das 10h.

Valinhos, conhecida como Capital do Figo Roxo, construiu sua tradição a partir da introdução da fruta pelo imigrante italiano Lino Busatto, na década de 1910. Em 1949, após quermesses organizadas por Monsenhor Bruno Nardini na Paróquia de São Sebastião, a Festa do Figo foi oficializada e se tornou o principal evento turístico da cidade. Na década de 1980, a valorização da goiaba, que projetou o município como maior produtora de goiaba de mesa do país, levou à criação da Expogoiaba, reforçando a relevância econômica, cultural e histórica da festa.

Publicidade