Conecte-se com a gente

Valinhos

72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba faz história na cidade de Valinhos

Redação

Publicado

em

Um evento histórico! Assim será lembrada a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos, que reuniu grandes artistas entre os dias 13 e 29 de janeiro, no Parque Monsenhor Bruno Nardini. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, a festa ainda teve uma ampla praça de alimentação, exposição de frutas, atividades culturais, parque de diversão, entre outras atrações. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos e teve a realização da Organização Estrela.

Mais de 230 mil pessoas passaram pelos três finais de semana da festa – recorde absoluto de público na história em uma única edição. Foram vendidas mais de 120 toneladas de frutas. Vale destacar também na edição deste ano, a presença inédita da Valinhos Artesanal, que reunia as quatro cervejarias do município: Grifo Beer, Mafiosa, Gravetos e a Tricoma Bar. Público não apenas de Valinhos como de várias cidades da região marcaram presença nos quiosques das marcas para apreciar as bebidas.

Artistas como Hugo & Guilherme, Matogrosso & Mathias, Luiz Miguel & Daniel, Alok, Gustavo Mioto, Turma do Pagode, Rick & Renner, Ana Castela, Bruna Viola, entre outros, se apresentaram durante o evento trazendo alegria e emoção para o público. Além dos setores Área Vip Premium e Camarote que deram conforto e segurança para o público, o evento contou com palcos alternativos e estacionamento. O complexo teve o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a ordem e segurança.

72ª FESTA DO FIGO E 27ª EXPOGOIABA
Oficialmente, a festa marcou o calendário em 1949, mas surgiu em 1940, quando da construção da Matriz de São Sebastião, padroeiro da cidade, e como forma de divulgação do figo roxo, que se perdia pelo transporte precário, sendo o principal produto da cidade.

A 1ª edição foi realizada ao lado da igreja velha, na Praça São Sebastião. Os produtores doaram as frutas, que eram vendidas, mas também doaram galinhas, porcos, gado, bolos, tudo para leilão, com a forte voz de Geraldo Pupo. A comunidade construiu barracas de bambus e enfeitou com bandeirolas.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Valinhos

1ª Festa Julina de Valinhos terá shows de Luan Santana e João Gomes

Redação

Publicado

em

Por

A 1ª Festa Julina de Valinhos, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Valinhos e pela Organização Estrela, vai acontecer em dois finais de semana. O evento será realizado no Parque Monsenhor Bruno Nardini. A festa será realizada entre os dias 21 e 30 de julho. A festa promete reunir milhares de pessoas de toda a Região Metropolitana de Campinas. A grade de shows promete atrair todo o tipo de público. Sertanejo, pagode e eletrônico são alguns dos ritmos que irão esquentar a festa.

O evento começa no dia 21 de julho com o show de Luan Santana. No dia 22 quem comanda o público presente é Dennis DJ. O primeiro final de semana se encerra no dia 23 com o show da banda Biquini. A segunda semana começa no dia 27 de julho com diversas atrações regionais. No dia 28 o show é por conta da banda Art Popular. No dia 29 João Gomes sobe ao palco. A banda Só Pra Contrariar em grande estilo encerra o evento no dia 30 de julho.

Além de grandes artistas nacionais, atrações regionais estarão se apresentando durante todos os dias no Palco Raízes. Haverá uma grande praça de alimentação com barracas de comida e bebida, onde os visitantes podem desfrutar de deliciosas iguarias típicas do ano e da culinária local e brasileira com opções para todos os gostos.

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/ , ou na bilheteria do local a partir do mês de julho. O evento terá entrada franca nos dias 23, 27, 28 e 30 de julho. Haverá cobrança de ingresso para os dias 21, 22 e 29 de julho. Para os setores Área Vip Premium e Camarote, terão vendas de ingressos todos os dias. Na quinta-feira, dia 27 de julho, e nas sextas-feiras, 21 e 28 de julho, os portões do parque serão abertos às 18h. Já aos sábados, 22 e 29 de julho, e domingos, 23 e 30 de julho, às 10h.

SHOWS

21/07 – Luan Santana

22/07 – Dennis DJ

23/07 – Biquini

27/07 – Atrações regionais

28/07 – Art Popular

29/07 – João Gomes

30/07 – Só Pra Contrariar

1ª FESTA JULINA DE VALINHOS
Data: 21 a 30 de julho

Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.

Mais informações: (19) 9 8446 4727 / https://tycket.com.br/

Continuar Lendo

Campinas

Roldão Atacadista anuncia 40 vagas de emprego efetivo em Valinhos, Jundiai e Campinas

Redação

Publicado

em

Por

O Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios, anuncia a abertura de 40 vagas para a contratação de profissionais para atendimento em suas lojas nas cidades de Valinhos, Jundiai e Campinas.

As principais funções são para empacotador, operador de caixa, operador de loja, atendente de SAC, auxiliar de açougue, auxiliar de câmara, açougueiro, conferente, fiscal de caixa, fiscal de prevenção de perdas, operador de empilhadeira, técnico de manutenção e assistente de RH. Os (as) interessados (as) devem se cadastrar no portal da Gupy: https://roldao.gupy.io/.

A empresa oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, como assistências médicas e odontológicas; restaurante na loja e Vale Refeição para o Núcleo de Serviços; Vale Transporte; Programa Colaborador Tem Vez (com descontos nos produtos da rede); descontos em Universidades para os colaboradores e seus dependentes; Kit Maternidade com 21 itens para o bebê entregue ao colaborador mãe ou pai; Kit Natalino e Seguro de Vida.

O Roldão Atacadista possui, também, um plano estruturado de carreira, com investimentos constantes em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus (suas) colaboradores(as).

Endereços das lojas

Campinas – Rua Padre José de Quadros, 244 – Parque Industrial, Campinas – SP

Jundiaí I – Av. Antônio Frederico Ozanan, 3003- Vila de Vito, Jundiaí – SP

Jundiaí III – Rua Chiara Lubich, 67501 – Parque Eloy Chaves, Jundiaí – SP

Valinhos – Avenida Invernada, 142 – Parque Nova Suíça, Valinhos – SP

Continuar Lendo

Valinhos

72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba serão realizadas em janeiro em Valinhos (SP)

Blue Tree Towers Valinhos oferece pacotes especiais para o evento mais saboroso do Circuito das Frutas

Redação

Publicado

em

Por

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, a Comissão Organizadora da 72º Festa do Figo e 27º Expogoiaba divulgou as datas oficiais do tradicional evento de Valinhos, que acontece, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, em três finais de semana de janeiro de 2023: 13 a 15, 20 a 22 e 27 a 29. 

Lançada em 1939, a festa faz parte do Circuito das Frutas, que engloba dez cidades próximas e promove comemorações variadas com as riquezas naturais produzidas na região, como morango, caqui, ameixa, pêssego, uva e, claro, figo e goiaba. 

Além da gastronomia, símbolo da cidade, Valinhos é conhecida pelo turismo religioso e ecoturismo. O vasto acervo cultural da cidade, que durante o ano de 1732 serviu como importante ponto de parada no caminho entre Jundiaí (SP) e Goiazes (GO), permite ao turista viajar por entre igrejas, ruas e casas dos séculos seguintes ainda muito bem preservadas.

E para uma experiência ainda mais completa o Blue Tree Towers Valinhos se apresenta como principal referência hoteleira da região para receber os participantes da Festa. Próximo à Rodovia Anhanguera, o hotel tem apartamentos nas categorias suíte e luxo, além de espaço fitness, ampla sala de eventos, restaurante com cardápio variado e uma espaçosa área de lazer.

Para o período, o hotel lança pacotes a partir de R$ 499 (mais impostos) para duas pessoas e uma criança de seis anos hospedada no mesmo apartamento, incluindo duas diárias (de sexta a domingo) e café da manhã. 

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês