Conecte-se com a gente

Entretenimento

Grupo teatral jundiaiense ‘Gatos Gordos’ traz peça que propõe aceitação infantil

Redação

Publicado

em

A apresentação será no Complexo Fepasa às 19h com entrada gratuita

No próximo dia 7 (domingo), o grupo teatral de Jundiaí ‘Gatos Gordos’ traz para a cidade mais um espetáculo. Desta vez a peça infantil ‘Mundo Redondinho’, que propõe reflexões sobre os padrões impostos pela sociedade e protagoniza os corpos e identidades descriminalizados, através do lúdico. Um espetáculo que possui leveza, poesia e delicadeza, mas que também provoca reflexões pertinentes aos tempos atuais.

A apresentação acontece neste domingo na sala Jundiaí do Complexo Fepasa (Av. União dos Ferroviários, 1760) às 19h para alunos, educadores e público em geral, com entrada totalmente gratuita.

As apresentações têm duração de 60 minutos e é viabilizada por meio da produtora de Jundiaí Tomada Cultural com apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural). O espetáculo também passou pelas cidades de Jarinu, Itupeva e Morungaba.

Com texto de Lisete Pecoraro e direção de Ana Roxo, a peça busca se utilizar do imaginário do público infantil para tratar do bullying e seus fenômenos, como forma de prevenir a violência nas escolas e educar para a empatia e a tolerância. 

O espetáculo passa-se na Terra Plana, um minúsculo reino no meio do mundo, governado por uma monarquia que preza a harmonia e a paz de seu povo. Paz essa, porém, que é ameaçada no dia do aniversário da princesa Isabola quando ela recebe um presente inusitado do rei Medo e da rainha Ignorância do Reino da Discórdia: um ovo de dragão. Eis que uma onda de intolerância e desconfiança começa a tomar conta de todas as aldeias.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply