Conecte-se com a gente

Entretenimento

Paróquia São José Operário apresenta a encenação da Via Sacra, nessa sexta (19)

Redação

Publicado

em

Com a atuação dos jovens da Paróquia, a encenação irá percorrer ruas do bairro do Retiro

Como já é tradição da Semana Santa, o Setor Juventude da Paróquia São José Operário, no Retiro, irá realizar a encenação da Via Sacra pelas ruas do bairro. Neste ano, a Via Sacra se realizará no dia 19 de abril, com início às 19h30min, na Paróquia São José Operário, e após, sairá em procissão pelas ruas do bairro do Retiro.

“Dentre todos os eventos que fazemos, um dos mais importantes para nós é a Via Sacra, que a 19 anos faz história em nossa Paróquia, em nossos bairros e também em nossa cidade, principalmente com a inclusão da mesma no Calendário Cultural da Prefeitura do Município de Jundiaí, segundo a Lei 8393/2015”, destaca Victória Vendramini, coordenadora do teatro.

A Via Sacra encena a Paixão de Cristo, desde a traição de Judas e o julgamento sob Pôncio Pilatos, passando pela crucificação no monte Calvário, até Sua gloriosa ressurreição.  Todos os anos, mais de mil pessoas acompanham a procissão dolorosa de Jesus e acercados da movimentação de todos os jovens que compõe o Setor Juventude, juntamente ao Pároco, ao Diácono e aos ministros, que se dividem nas seguintes equipes: encenação, liturgia, som e iluminação, ministério de música, trajeto, figurino, cenário, divulgação e fotografia.

Ainda segundo Victória: “A missão com este evento é a evangelização. É mostrar para as pessoas a grandiosidade e beleza da Igreja Católica Apostólica Romana e tudo que a envolve, mas principalmente, espalhar e multiplicar o amor de Cristo para com todos nós.”

O Setor
O Setor Juventude reúne cerca de cem jovens, participantes das comunidades JAC (Jovens Amigos em Cristo), JEAC (Jovens Entregues ao Amor de Cristo), JIC (Jovens Irmãos com Cristo) e JUC (Jovens Unidos em Cristo), que tem como morada a Comunidade São Gabriel Arcanjo, Comunidade Cristo Rei, Capela Santa Cruz e a própria Paróquia São José Operário, respectivamente, todas na região do Grande Retiro, em Jundiaí/ SP.

Serviço:
Encenação e Procissão da Via Sacra

Data: 19 de abril de 2019
Horário: início ás 19h30
Local: Paróquia São José Operário | Rua Maestro Paulo Mario de Souza, 284 – Parque Brasília, Jundiaí – SP, 13211-160
Evento gratuito

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply