Após reclamações, Comgás devolve valores de contas de gás em Jundiaí

Moradores de Jundiaí que contestaram valores considerados abusivos em suas contas de gás começaram a receber devoluções da Comgás. Após uma onda de reclamações registradas no Procon da cidade, alguns consumidores já relatam o estorno de valores, com um dos casos chegando a mais de R$ 600 de reembolso.

No último mês de agosto, dezenas de consumidores de diversos bairros, como Colônia, Vila Rio Branco e Horto Florestal, procuraram o Procon para questionar aumentos que, em algumas situações, chegaram a 2.000%. Em um condomínio na Vila Rio Branco, por exemplo, faturas que costumavam ser de aproximadamente R$ 50 saltaram para mais de R$ 400. Em outro, no bairro da Colônia, cerca de 70 moradores se uniram para exigir explicações da empresa sobre os boletos. O Procon de Jundiaí notificou a Comgás para que prestasse esclarecimentos sobre as cobranças, orientando os consumidores a formalizarem suas queixas.

Posição da Comgás

Questionada sobre as devoluções, a Comgás afirmou ao Bom Dia Jundiaí que analisa individualmente todos os casos reportados por seus canais oficiais. A empresa destacou que, ao constatar erros ou inconsistências, encaminha os casos para uma “rápida solução”, como a reemissão da fatura com o valor corrigido ou a devolução de valores pagos a mais.

Confira a nota na íntegra:

Reiteramos que temos o compromisso permanente de atender, analisar e esclarecer individualmente todos os casos que chegam por meio de nossos canais oficiais. Nesse sentido, eventuais casos em que seja constatado algum erro ou inconsistência sempre são encaminhados para uma rápida solução, como, por exemplo, a reemissão da fatura com a devida correção do valor cobrado. Por isso, é fundamental que nossos clientes entrem em contato sempre que tiverem alguma dúvida sobre suas contas.

É importante reforçar que casos em que é identificado algum erro ou inconsistência são exceções no universo total de faturas emitidas mensalmente, e que todos esses casos são encaminhados para solução. Na maioria das situações de variações nos valores das contas, elas estão relacionadas a diversos fatores, como mudanças climáticas, hábitos de consumo, encerramento de condições contratuais com prazo determinado, estimativa por média de consumo dentro dos parâmetros estabelecidos pelo órgão regulador, entre outros.

É fundamental destacar que atendemos mais de 2,7 milhões de clientes em 96 municípios. Em uma operação com essa dimensão e capilaridade, podem surgir situações que demandam atenção especial. Trabalhamos de forma contínua para assegurar a qualidade dos serviços prestados e, sempre que identificamos a necessidade de ajustes, mobilizamos todos os recursos disponíveis para realizar as correções com agilidade e eficiência. Esse compromisso é inegociável e reflete os princípios que orientam nossa atuação: respeito, transparência e responsabilidade na relação com nossos clientes.

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