18/11/2018 | 09:48
Foto: Natália Alvim
CidadesEntretenimentoJundiaí

Cantadoras de Histórias no Sesc Jundiaí

92leituras

As Cantadoras de Histórias são duas artistas, arte educadoras e amigas, que compartilham o desejo de contar e cantar histórias do mundo. Através de uma linguagem sensível e lúdica, a dupla, formada por Ana Koza e Anabel Bianchi, traz para o público canções divertidas, voltadas para a diversidade sonora e poética do mundo. O desenvolvimento da competência intercultural, da imaginação, e da sensibilidade a partir das diferenças, são elementos importantes deste trabalho.

Nos dias 07, 08 e 09 de setembro, isto é, próximas sexta-feira, sábado e domingo, o Sesc Jundiaí recebe o grupo Cantadoras de Histórias em sua biblioteca para a apresentação das Pequenas Cantações, sempre às 11h.

Com sensibilidade e muitas brincadeiras, o grupo traz questionamentos sobre a origem da vida e a pluralidade cultural para o universo infantil. Utilizando um microfone looper, as Cantadoras criam canções ao vivo, utilizando apenas a voz como instrumento. Através do corpo, trazem ao público a sonoridade de instrumentos musicais presentes em diversas culturas mundo afora.

Nessas três “cantações”, as crianças entrarão em contato com diferentes mitos de criação, sendo eles:

Dia 07/09: “A Gota de Leite”, do povo Fulani, que vive no noroeste do continente africano.

Dia 08/09: “O Mergulho do Filho Sol”, da etnia húngara Magyar.

Dia 09/09: “O Sonho de Vishnu”, da cultura Hindu indiana.

SERVIÇO

Local: Biblioteca do Sesc Jundiaí

Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600

Data: 07, 08 e 09 de setembro de 2018

Horários: 11h

Telefone: (11) 4583-4900

Ingresso: entrada gratuita

Leave a Response