Conecte-se com a gente

Empreendedorismo e Mercado

Casal aposta na retomada com franquia de acessórios infantis

Redação

Publicado

em

Ao pesquisar acessórios diferentes para sua filha Maya, a comissária de bordo Bruna Rossini percebeu a carência de lojas físicas do gênero em Jundiaí. Foi quando ela viu a oportunidade de empreender na área infantil atendendo ao público local e decidiu trazer para a cidade paulista a grife MUG, que há 14 anos cria produtos modernos e descolados para meninos e meninas e conta com sete lojas no Sudeste e Sul brasileiros. 

“Acredito que, como eu, muitas mães gostariam de ter mais opções de acessórios para suas crianças. Pensando nisso, eu e meu marido (o piloto, Glycon Rossini) decidimos investir na região com um negócio no segmento de moda infantil”, revela Bruna. Ela conta que a escolha pela MUG aconteceu por que se trata de uma empresa que associa design e qualidade em produtos que antecipam tendências de moda, fazendo a criança parecer criança.

Aberto pouco antes da pandemia, o quiosque da marca já está funcionando no piso 9 de Julho do Jundiaí Shopping, com os protocolos de saúde necessários para a atual situação, respeitando horários e distanciamento social, entre outras medidas de proteção e higiene. 

Apesar da crise atual, os donos já comemoram o sucesso do espaço que atrai crianças de todas as idades. “O movimento está acima do esperado e acreditamos que vamos ter um bom retorno do investimento”, reforça a empresária.

Promoção de lançamento

Para apresentar uma linha de acessórios transados e criativos, produzidos com materiais diferenciados, como led, paêtes e couro ecológico, ao público jundiaiense, a MUG Acessórios está com uma promoção na qual diversos produtos podem ser adquiridos com preços especiais. 

As estampas tie dye em peças de tecido são outro sucesso da MUG que agora podem ser encontradas com descontos no Jundiaí Shopping. A coleção inclui de laços e gravatas a galochas e tiaras, entre outros adereços. 

Redes sociais

A MUG Jundiaí utiliza o perfil @clubmugjundiai no Instagram para mostrar as mais recentes tendências de moda infantil. A Maya, filha de Bruna, de cinco anos, domina ações de mídias sociais e ela própria vem postando vídeos com os acessórios da loja. 

SERVIÇO:
MUG Acessórios | Jundiaí Shopping 
Avenida Nove de Julho, 3333
Piso Nove de Julho- em frente ao Madero 
Siga as tendências pelas redes sociais: @clubmugjundiaí, @mayanapraia, #lifestyle, #modakids, #acessoriosinfantis

Sobre a MUG

A empresa já existe há 14 anos no mercado de acessórios e tudo é feito pelo casal Guilherme e Andréia. A ideia surgiu enquanto ela procurava um prendedor de chupeta mais estiloso, então veio a inspiração de criar uma linha Kids seguindo tendências e criatividade do mundo da moda, mas com peças funcionais e divertidas para crianças e bebês.

A marca busca criar tendências, inovar, produzir e ainda mostra os estilosos mini clientes que amam as peças da MUG.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Empreendedorismo e Mercado

Fundada em Jundiaí, UAUBox celebra 5 anos e faturamento de R$ 25 milhões

Redação

Publicado

em

Por

A UAUBox, beautyteh que conecta marcas, content creators e consumidores por meio de dados e tecnologia, está completando 5 anos e lançando uma série de novidades em termos de produtos e serviços. A marca, que fechou o ano de 2021 com um faturamento de R$ 25 milhões, aposta no desenvolvimento de novas tecnologias para continuar crescendo no mercado beauty.

Seguindo o propósito de facilitar as rotinas de autocuidado e beleza, a UAUBox vai lançar, até 2023, uma ferramenta de reconhecimento facial em sua plataforma. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o número de perguntas do questionário de beleza das assinantes. 

Com o novo recurso, a tecnologia conseguirá identificar, por meio de uma foto, quais são os cosméticos que mais se adequam ao tipo de pele e cabelo das consumidoras. “Unindo dados e tecnologia, queremos estar cada vez mais próximos das nossas assinantes, mostrando que entendemos quais são as suas necessidades e que a UAUBox consegue ajudá-las em seus momentos pessoais de autocuidado”, argumenta Guilherme Brunhole, CEO e fundador da beautytech. 

Além desta novidade, a startup também está reformulando a sua linha de produtos, agora com a Box Unique (antiga regular) e a Scarlet (premium) totalmente repaginadas. Esta última, inclusive, torna-se uma linha de produtos dentro da marca.

A UAUBox nasceu em 2018, a partir do desejo de Brunhole em empreender. Guiado pelo desejo de trabalhar com dados e tecnologia, o executivo não tinha a pretensão de atuar no mercado da beleza, mas esse se mostrou um caminho interessante pela possibilidade de entregar experiências únicas e personalizadas às pessoas. “Chegamos ao mercado beauty muito mais pelas possibilidades que tínhamos de usar a tecnologia do que por entender sobre esse universo. Hoje conseguimos entregar experiências únicas para milhares de assinantes de todos os cantos do país”, argumenta. 

Atualmente, a UAUBox entrega uma box personalizada com 4 ou 5 produtos de beleza. Esses cosméticos são de marcas parceiras da UAU e são selecionados mediante um cruzamento de dados feito por machine learning, que consegue identificar quais produtos da base mais se adequam a cada tipo de perfil. 

Nestes 5 anos de atuação, a beautytech já entregou mais de 4 milhões de produtos e 600 mil boxes personalizadas. Hoje, a startup conta com mais de 250 marcas parceiras, entre elas, a The Body Shop, L’Occitane e Natura.

“Nosso objetivo é aprimorar e melhorar cada vez mais a tecnologia que temos para oferecer experiências únicas para as nossas assinantes. Aliás, esse é o nosso desejo: que elas se sintam únicas com as seleções de produtos que fazemos”, garante. 

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Marca de Jundiaí lança tratamento capilar com micropartículas de ouro

Prime Pro Extreme® apresenta ao mercado mundial de cosméticos profissionais os diferenciais da Impact Mask Gold®

Redação

Publicado

em

Por

A Prime Pro Extreme® lançou oficialmente a Impact Mask Gold®, máscara de tratamento capilar com micropartículas de ouro que garantem mais luminosidade aos cabelos.

Indicada para todos os tipos de cabelos, a máscara aumenta a resistência e a elasticidade dos fios, uma vez que conta com Colágeno em sua composição, também está presente a Elastina que garante maior rendimento do produto, pois amplia sua capacidade de absorção através do efeito teia.

A sinergia desta formulação se completa com a combinação de ativos naturais como Óleo da Semente de Manga que proporciona revitalização de cabelos secos e danificados, enquanto a ação antioxidante é proveniente do Óleo da Semente de Maracujá. 

A máscara está disponível em duas versões de 70g e 450g. Vitor Visat, CEO da WGroup Cosmetics® e responsável pela gestão estratégica e operacional, explica que a Impact Mask Gold® é um tratamento inovador para todos os tipos de cabelos. “O produto traz em sua composição, o Ouro Coloidal, que são micropartículas de ouro. A máscara age na fibra refletindo luminosidade extra aos cabelos, com proteção UV, garantindo muito mais hidratação e nutrição aos fios e realçando os tons.”

Vitor Visat ressalta que o produto é fruto do investimento da marca em pesquisas visando soluções inovadoras e de alta performance. “Nossa marca representa o que há de mais inovador em pesquisas para oferecer aos clientes uma ação de qualidade. A Impact Mask Gold® chega ao mercado para oferecer ação hidrolipídica com brilho radiante”, completa.

O produto foi lançado oficialmente neste mês, em ação simultânea para mais de 30 países, realizada no salão conceito do grupo, Prime Professional Beauty Academy®, localizado em Jundiaí/SP, e já pode ser encontrado em salões localizados em todos os estados brasileiros e no exterior, onde a marca atua.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Pequenas empresas de Jundiaí e região terão curso sobre como vender para órgãos públicos

Promovido pelo Sebrae-SP, evento online e gratuito será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30

Redação

Publicado

em

Por

Com o objetivo de capacitar as pequenas empresas de Jundiaí e região sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP vai realizar o curso sobre compras públicas no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/ScUc5cQRd2Q5hBhW6 Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adelmo Solera, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. Mas vamos mostrar que toda a operação é muito simples e qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado diferente para conseguir até aumentar o seu faturamento”, explica.

O especialista explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, conclui.

Portal de compras públicas

O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês