13/12/2018 | 16:29
CidadesVinhedo

Como presidente do Circuito das Frutas, prefeito Jaime Cruz assina termo de cooperação para o desenvolvimento do Plano Regional de Turismo

39leituras

Trabalho será desenvolvido em parceria com o Senac pelos próximos 12 meses; objetivo é implementar ações para gerar mais receitas para os municípios

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, assinou na manhã desta quinta-feira, 2, como presidente do Circuito das Frutas, o termo de cooperação para o desenvolvimento do Plano Regional de Turismo que será elaborado em parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O encontro foi realizado na Prefeitura de Valinhos e contou com a presença da secretária de Cultura e Turismo e vice-prefeita de Vinhedo, Claudineia Vendemiatti Serafim, e dos prefeitos e representantes das 10 cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

O objetivo é desenvolver o turismo regional, por meio do planejamento e implementação de ações que estimulem a economia dos municípios.

“Esta parceria define a importância do trabalho integrado entre os municípios, com foco na geração de receitas e o fortalecimento do Turismo Regional”, afirmou o prefeito de Vinhedo e presidente do Circuito das Frutas, Jaime Cruz.

Pelo termo de cooperação assinado, durante os próximos 12 meses, o Senac irá capacitar e assessorar os representantes dos municípios para o levantamento de informações e aplicações de pesquisa de demanda turística que servirão para a elaboração do Plano Regional de Turismo, que é orientado pelas especificações da Lei complementar 126/2015. 

O Circuito das Frutas, além de Vinhedo, é formado também por Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Valinhos.


?

Leave a Response