Conecte-se com a gente

Cidades

Espetáculo musical gratuito “Vamos Salvar o Planeta” traz a Jundiaí uma reflexão sobre a natureza

Redação

Publicado

em

Durante os dias 9, 10, 11, 12 de setembro, e também no Dia das Crianças (12 de outubro), o Parque da Cidade, em Jundiaí, recebe o espetáculo “Vamos Salvar o Planeta”, projetoaprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC – através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realização da Perfectto Projetos, e apoio da Prefeitura de Jundiaí, Dae Jundiaí e Parque da Cidade. Serão diversas apresentações gratuitas, em vários horários, para toda a população.

A peça, que tem patrocínio da AkzoNobel, fala sobre a importância da água e como o ser humano influencia a sobrevivência e a qualidade desse bem tão precioso. Com um tom de humor, abordagem lúdica e totalmente musicado, a peça traz ao universo infantil a oportunidade de refletir sobre as diversas formas de se relacionar com o planeta, sempre de forma divertida, real e atual.

“Com o espetáculo ‘Vamos Salvar o Planeta’ realizamos um exercício de inclusão social por meio da cultura. Acreditamos que estamos plantando uma sementinha em cada criança, para que se tornem multiplicadores de atitudes para o exercício da cidadania e preservação do planeta”, destaca Paulo Reis, diretor da Perfectto Projetos.

Sinopse

Nascida graças à ajuda do Dr. Nascente, Gotícula parte da casa de seus pais Montanha e Nuvem para seguir pelo curso do rio vivendo inúmeras aventuras, encontrando vilões até finalmente conseguir voltar para casa.

Neste trabalho, a Cia. de Teatro São Genésio apresenta uma abordagem que diverte e faz pensar sobre os principais “vilões” do uso da água na nossa sociedade atual, ampliando os conhecimentos sobre a natureza e a ação humana como parte do meio ambiente.

Tendo a água como o mote inicial para a construção do espetáculo, a personagem principal – Gotícula – é apresentada de forma divertida desde seu nascimento, seguindo até o percurso natural, no qual encontra desafios e amigos que a auxiliam a cumprir sua missão no mundo moderno, industrializado, urbanizado e canalizado.

A encenação valoriza a aventura e o meio ambiente, mostrando os desafios de “ser uma gota d´água no oceano”. A diretora e pedagoga Rita Oliveira traz seu olhar lúdico à peça, obtendo a dinâmica necessária para divertir e ensinar, somada com a trilha de Giliarde Sartori composta especialmente para o projeto, e texto de  Cesar Póvero. O resultado é um belíssimo espetáculo musical que encanta o público de todas as idades.

“A proposta da peça teatral, de levar informação aos jovens sobre um recurso tão essencial como a água, vai ao encontro da nossa iniciativa chamada Planet Possible (Planeta Possível), nosso comprometimento em fazer mais com menos. Precisamos aproveitar toda oportunidade para pensar e fomentar soluções sustentáveis”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply