Conecte-se com a gente

Variedades

Fanta convida os consumidores a desfrutarem de um fantasmagórico e delicioso halloween, com lançamento de novo produto

Nos próximos meses, Fanta usará o poder da brincadeira e da indulgência para tornar as celebrações do Dia das Bruxas ainda mais especiais

Redação

Publicado

em

O Halloween é uma das épocas mais divertidas do ano, quando as pessoas fogem da rotina, se fantasiam, curtem e brincam. Ao redor do mundo, essa comemoração tem sido apropriada por pessoas de diferentes idades e, no Brasil, não é diferente. Mesmo no meio da pandemia, surgiram muitas festas virtuais com maquiagens criativas, fantasias, jogos e filmes de terror e, claro, muitos truques e guloseimas.

Este ano, Fanta vai motivar e trazer o “espírito jovem” de todos, transformando lanches comuns em sua versão mais assustadora e mais saborosa. Os lanches e guloseimas são uma das partes mais peculiares do Halloween e Fanta quer tornar esses momentos ainda mais especiais e lúdicos. Por isso, a marca aposta nessa temporada para lançar um produto único, além de experiências e conteúdos inesquecíveis – em parceria com consumidores, influenciadores e grandes marcas.

“Historicamente, Fanta vem construindo uma conexão muito forte com a diversão. No Halloween as pessoas, independente de sua idade, se sentem livres para ser o que quiserem de uma forma divertida”, destaca Pedro Abondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Fanta sempre foi uma marca leve e divertida e que buscou, através de suas inovações e comunicações, espalhar pelo mundo mais momentos de diversão. Neste novo posicionamento, Fanta reforça este propósito de inspirar e espalhar mais diversão num mundo muitas vezes dominado por um excesso de pragmatismo, dureza e seriedade. A gente acredita que este cinza que muitas vezes domina nosso dia a dia, é inimigo da criatividade, da positividade. E o Halloween é a data ideal para trazer isso. Se a ideia é fazer com que o mundo que vivemos se engaje com esse lado divertido e, tanto Fanta, quanto Halloween abastecem o lado brincalhão das pessoas, por que não unir os dois?”, completa Marina Rocha, Líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina.

Tudo começa com um novo design, de edição limitada, para os sabores regulares de Fanta, com bocas icônicas que transformam as embalagens em uma versão monstruosamente saborosa, convidando todos a se divertirem. Agora, cada sabor representa uma ilustração de um personagem: a abóbora assustadora representa a Fanta Laranja, o Yeti representa a versão uva, o  Ogro representa o sabor guaraná e o fantasma que representa a nova Fanta Mistério.

Desenvolvida para América Latina e China – a exemplo de outras iniciativas vinculadas a criadores de conteúdo e parcerias com grandes marcas – essa experiência dá continuidade à campanha global: “Galera com mais cores”, lançada no início de 2021 em que Fanta motiva as pessoas a trazerem para fora seu “espírito jovem” e lutar contra o cinza no mundo, ser brincalhão e curtir a vida. Lanches com Fanta: monstruosamente saborosos.

A FANTA MISTÉRIO:

Para tornar o Halloween deste ano ainda mais divertido e cheio de mistério, Fanta lança uma nova versão em edição limitada, nos formatos lata e PET Individual (500/600ml). Com líquido e embalagem pretos (representados por um fantasma assustador), Fanta Mistério chega ao mercado de um jeito horripilante e enigmático, para desafiar a todos com um convite para descobrir e conhecer o seu sabor misterioso, único e enigmático.

Disponível por tempo limitado, a bebida inspirada no Halloween já está chegando aos pontos de venda de todo o Brasil e estará disponível em todo o Brasil e mais sete países da América Latina até o Halloween, para que mais pessoas possam colocar suas garras nela, enquanto podem.

PARCERIAS E PLATAFORMAS

A marca contará com parcerias inéditas com grandes marcas, como Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut, o que ajudará a tornar esse período ainda mais especial e divertido. Lanches assustadores e deliciosos, sempre acompanhados de uma Fanta gelada, prometem deixar o público de boca aberta e tornar os momentos de refeição ainda mais “Ooh”!

Além de diversas ativações nos pontos de venda, Fanta vai convidar os amantes do Halloween a transformarem seus lanches favoritos em brincadeiras horripilantes e surpreendentes, com conteúdos exclusivos publicados em seus canais digitais, para trazer muita cor e diversão para a hora do lanche. Para isso, convidou influenciadores e criadores de conteúdo digital, que acreditam que não há espaço para lanches sem graça neste Halloween, a criarem lanches monstruosamente saborosos e assustadores. Estas receitas, feitas com ingredientes caseiros, vão surpreender e envolver os consumidores nas redes sociais. Esse squad especial de influenciadores também ensinarão maquiagens especiais para inspirar os internautas a se caracterizarem pelo Halloween.

Nos seus perfis proprietários nas redes, Fanta ainda vai se vestir com os elementos mais horripilantes para customizar suas fotos de comida com o produto, além de descontos nas refeições mais criativas da temporada, tudo com a hashtag #HalloweenSnacks.

E não para por aí. Fanta vai invadir as ruas com o “Ghost Truck”. A experiência mais assustadora e engraçada que circulará por diversas cidades para espalhar o clima de Halloween com seus lanches monstruosamente saborosos. Para encontrar o Ghost Truck, o consumidor terá que desvendar as pistas que estarão nas redes sociais da marca.

Quando você pensar que tudo acabou, o “Fanta Horror Fest” vai chegar no final de outubro. Na noite mais assustadora do ano, Fanta promove a primeira edição de um festival monstruoso e saboroso que a internet nunca viu. Na noite de Halloween, em 31 de outubro, via streaming no Twitch, será realizado um evento cheio de Fanta, lanches saborosos e conteúdo monstruosamente exclusivo. Mas isso ainda é um mistério. Informações exclusivas e surpreendentes serão divulgadas nas próximas semanas sobre esse festival saborosamente arrepiante.

            Para saber mais, acompanhe Fanta em suas redes sociais e tenha acesso às pistas e enigmas que serão publicadas pela marca nos próximos dias.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Receitas

Criação e preparo de drinks com vodka é uma atividade interessante e bastante prazerosa em tempos de quarentena

A versatilidade da bebida impressiona pelas inúmeras possibilidades de combinações

Redação

Publicado

em

Por

Com o isolamento social, imposto pelas organizações de saúde mundiais devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas têm recorrido à criatividade para amenizar o tédio causado pela quarentena. Há aqueles para quem a rotina não mudou muito e continuam trabalhando de suas casas, no estilo home office; há aqueles que passam o dia vendo tv ou os que consomem conteúdo on-line aproveitando para adquirirem conhecimento enquanto não podem sair de casa. As opções são muitas.

Desde que devidamente utilizada, a internet pode ser uma ótima fonte de conhecimento, no entanto é a prática que vai garantir que ele seja devidamente aprendido, como é o caso da elaboração e preparo de drinks.

A vodka é um dos destilados mais vendidos no mundo, e não apenas por ser uma bebida tradicional, mas também por ser bastante versátil. Seu sabor permite uma infinidade de combinações, indo desde misturas tropicais até elaborações mais ousadas com cremes, café, leite e chocolates, o que a tornam a bebida perfeita para quem gosta de criar drinks. 

“A vodka é uma bebida bastante democrática devido à sua versatilidade, pois fica ótima tanto com drinks simples, como a famosa caipiroska, quanto com os mais elaborados que levam ingredientes e bebidas importadas. Ela cabe em todos os bolsos, paladares e níveis de coquetelaria.”

– explica Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov.

Abaixo, algumas receitas clássicas de drinks com vodka para exemplificar a versatilidade da bebida e servir de inspiração.

Receitas clássicas de drinks com vodka

White Russian

  • 60ml de Vodka
  • 30ml de licor de café
  • 30ml de creme half-and-half

Para fazer o creme half-and-half misture partes iguais de leite com creme de leite.

Cosmopolitan

  • 60ml de Vodka
  • 15ml de suco de limão tahiti
  • 15ml de suco de cranberry
  • 30ml de licor de laranja (triple sec)

Decorar com casca de laranja.

Espresso Martini

  • 60ml de Vodka
  • 15ml de xarope de açúcar (opcional)
  • 15ml de licor de café
  • 30ml de expresso (quente)

Decorar com grãos de café.

Dica: Bater o expresso ainda quente produz uma bela espuma.

Continuar Lendo

Variedades

Mania de Churrasco! apoia instituição “Amigos do Bem” para transformar a vida de famílias do sertão nordestino

Redação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Rede de churrascarias já arrecadou – e doou – mais de R$ 250 mil durante as campanhas realizadas nos últimos 2 anos e planeja arrecadar mais R$ 215 mil nesta temporada, em ação que acontece de 1º de agosto a 14 de setembro

“Transformar vidas”. É com base nesta frase simples, porém carregada de significado, que o Mania de Churrasco! – composto pelas marcas Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS, reconhecidas por oferecer os melhores cortes de carne nobres em praças de alimentação -apoiapelo 3º ano consecutivo a Instituição Amigos do Bem, que foi eleita e premiada pela revista Época como uma das Melhores Instituições do País e tem como missão transformar a vida de famílias do sertão nordestino.

A rede composta por 70 churrascarias, em atividade em shoppings centers de São Paulo – capital, litoral e interior – Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte e (MG) e Goiânia (GO), realiza a campanha “Dê uma mãozinha para Instituição Amigos do Bem”. Neste ano, a ação acontece entre os dias 1º de agosto e 14 de setembro com a meta de arrecadar cerca de R$ 215 mil para a Instituição. De acordo com Glaucia Fernandes, gerente de marketing do Mania de Churrasco!, nas últimas duas campanhas, foram arrecadados e doados um total de mais de R$ 250 mil à entidade. O montante, livre de impostos, já ajudou a mudar a vida de várias famílias no sertão nordestino.

A ação, totalmente do bem, conta com a participação da população. Para isso, basta adquirir, em qualquer restaurante Mania de Churrasco!, o adesivo no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. “Importante destacar que nossa campanha é totalmente independente de consumo nas lojas da rede, afirma Fernandes, que explica que as mãozinhas contam com um espaço para que o doador faça uma personalização. A ideia, com isso, é estimular que outras pessoas abracem a mesma causa ao ver os adesivos customizados colados nas paredes dos restaurantes da rede. “Depois, toda a arrecadação será destinada à entidade, que poderá empregar os recursos da melhor forma, seja na construção de moradias, ampliação do abastecimento de água, melhorias nas cooperativas, etc”, afirma a executiva.

Segundo Thiago Camelo, administrador de RH do Mania de Churrasco!, transformar vidas está no DNA da marca e é uma das premissas da empresa, então a parceria e apoio à Instituição Amigos do Bem acontece sempre com muito entusiasmo. O executivo afirma, ainda, que o compromisso da rede em seguir como apoiadora deste projeto tão nobre está assegurado. “É realmente impressionante ver de perto o que os Amigos do Bem já fizeram pelos moradores do Sertão Nordestino e compartilhar dos sonhos e das possibilidades para o futuro. Alguns dos nossos colaboradores tiveram a oportunidade de presenciar o trabalho realizado e voltaram ainda mais motivados para fazer nossa campanha dar certo”, completa Camelo.

Mais sobre os Amigos do Bem:

Sobre os Amigos do Bem

Com o lema “Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso”, a Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Em mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 130 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Além disso, já foram construídos 4 Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares, como aulas de inglês, e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Também são oferecidas bolsas de estudo em instituições de ensino superior da região.

Outros números importantes da Instituição:

•              1,5 milhão de pessoas beneficiadas ao longo dos 25 anos de atuação;
•              75 mil pessoas atendidas todos os meses;
•              130 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
•              10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação;
•              180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação;
•              1.000 postos de trabalho gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);
•              9.200 voluntários que dedicam mais de 325 mil horas do Bem por ano;
•              35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);
•              112 cisternas para levar água à população;
•              34 poços artesianos perfurados;
•              Mais de 440 casas construídas;•              Mais de 30 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano;
•              250 bolsas de estudo para faculdade;
•              737 milhões de litros de água distribuídos por ano.

Mais informações sobre os Amigos do Bem estão no endereço amigosdobem.org.

Mais sobre o Mania de Churrasco!:

Oferecer carne de primeira em ambientes informais sempre foi a proposta do Mania de Churrasco!, seja com os restaurantes Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS ou Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE, desde sua fundação. O conceito da marca – que une praticidade e qualidade – é um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gado da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping. Atualmente, o Mania de Churrasco! conta com 70 restaurantes em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, além de Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). A rede já foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também foi premiada, em 2017, 2018 e 2019, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF e, ainda, eleita em 2017 como a franquia número 1 do setor de alimentação para se investir no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa.

Continuar Lendo

Variedades

Sprite Ice Mint e a volta da Coca-Cola Light são novidades que chegam ao mercado

Redação

Publicado

em

Por

Depois de ser lançada no México e na Holanda, uma bebida refrescante e inovadora aporta por aqui este mês: é a Sprite Ice Mint, que chega ao mercado brasileiro no auge do verão em novo lançamento da Coca-Cola. Com menta adicionada em sua receita e zero açúcar, Sprite Ice Mint traz ainda mais frescor para a marca mais vendida da categoria limão. Nas versões lata (310ml e 350ml) e PET (1,5L e 2L), terá distribuição em todo país. É a primeira vez que Sprite lança um novo sabor no Brasil.

Outra novidade é a volta ao mercado da Coca-Cola Light, sem calorias e sem açúcar e disponível nos principais pontos de venda em latas slim de 310 ml. De acordo com a Coca-Cola FEMSA Brasil, o retorno da icônica bebida se dá para atender a demanda de consumidores apaixonados pelo sabor e daqueles que buscam por bebidas com menor quantidade de açúcar. Além disso, a empresa continua investindo na diversificação de seu portfólio, para atender os diferentes momentos e hábitos de consumo, também com opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.

“Ao trazer de volta a versão light de um dos refrigerantes mais consumidos no país, estamos atendendo a uma demanda dos brasileiros saudosos do sabor do produto e, ainda, oferecendo uma maior variedade em nosso portfólio de bebidas gaseificadas”, afirma Luciane Alves, Gerente de Categorias CSDs (Refrigerantes) da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês