Conecte-se com a gente

Empreendedorismo e Mercado

Feiccad chega em julho para aquecer o mercado da construção civil

Redação

Publicado

em

A Feiccad – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração chega a sua 16ª edição em 2019 como a maior feira da construção civil do interior paulista. Organizada pela Adelson Eventos, a Feiccad acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, no piso G3 do Maxi Shopping, em Jundiaí, com a expectativa de atrair mais de 7 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Com cerca de 60 expositores dos mais diversos segmentos, a feira se consolidou nestes 16 anos como uma grande vitrine para exposição e lançamentos de produtos, serviços e geração de negócios para diversos segmentos, tais como lançamentos imobiliários, imóveis prontos, consórcios, móveis planejados, mármores e granitos, gesso, paisagismo, persianas, piscinas, marcenaria, revestimentos, decoração, sistemas de segurança, portaria inteligente, energia solar, gerenciamento de obras, entre outros.

“Ao longo dos anos, a Feiccad se destaca no calendário desses setores como referência no interior paulista, conquistando a confiança dos expositores, que reservam a cada edição novidades com lançamentos previstos estrategicamente para a feira”, pontua o diretor da Feiccad, Adelson Lopes.

Uma novidade desta edição é a realização de um projeto, em parceria com a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), voltado para condomínios com estandes de produtos e serviços para o segmento.

Expectativa

Apesar do momento econômico delicado, a expectativa para esta edição é movimentar cerca de R$ 10 milhões de reais. Segundo Lopes, a redução das taxas de juros para financiamento de imóveis pela Caixa, anunciada recentemente, deve impactar positivamente as vendas de imóveis.

Já em vigor, a taxa passou de TR+8,75% para TR+8,5%, ou seja, queda de 0,25 ponto percentual para os empréstimos concedidos por meio do Sistema Financeiro de Habitação. Pelo sistema, que financia imóveis de até R$ 1,5 milhão, a pessoa pode usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para o Sistema Financeiro Imobiliário, utilizado para financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão, a taxa cairá de TR+9,75% para TR+8,5%, redução de 1,25 ponto percentual. Já os empréstimos para clientes sem nenhum tipo de relacionamento com a Caixa, chamada “taxa de balcão”, os juros passam de TR+11% para TR+9,75%.  “Com a redução da taxa de juros do crédito imobiliário pela Caixa, o momento é propício para quem deseja adquirir um imóvel. Na Feiccad teremos uma grande variedade de lançamentos imobiliários, imóveis prontos e terrenos de construtoras e incorporadoras com credibilidade no mercado”, informa Lopes.

Palestras

Paralelamente à exposição de produtos e serviços do setor da construção civil, a programação da 16ª Feiccad inclui o Ciclo de Palestras, voltado a empresários, engenheiros, arquitetos e o público consumidor, em um auditório montado dentro da feira.

Temas relevantes ao setor serão tratados por especialistas durante os quatro dias de evento. A programação completa pode ser acessada no site do evento. “O Ciclo de Palestras já é uma tradição da feira e vem para reforçar a programação. Além dos principais lançamentos e novidades do setor, o visitante também vai encontrar muita informação”, destaca Lopes.

A 16ª Feiccad tem entrada gratuita mediante credenciamento online, que dá acesso à feira sem fila. Basta se cadastrar antecipadamente pelo site www.feiccad.com.br.

Serviço

16ª FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração
Data: 18 a 21 de julho
Horário: Dias 18 (quinta-feira) e 19 (sexta-feira), das 15h às 22h; dia 20 (sábado) das 12h às 22h; e dia 21 (domingo) das 12h às 20h
Local: Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Frederico Ozanan, 6000 – Jundiaí/SP
Gratuito com credenciamento online pelo site www.feiccad.com.br

Empreendedorismo e Mercado

Fundada em Jundiaí, UAUBox celebra 5 anos e faturamento de R$ 25 milhões

Redação

Publicado

em

Por

A UAUBox, beautyteh que conecta marcas, content creators e consumidores por meio de dados e tecnologia, está completando 5 anos e lançando uma série de novidades em termos de produtos e serviços. A marca, que fechou o ano de 2021 com um faturamento de R$ 25 milhões, aposta no desenvolvimento de novas tecnologias para continuar crescendo no mercado beauty.

Seguindo o propósito de facilitar as rotinas de autocuidado e beleza, a UAUBox vai lançar, até 2023, uma ferramenta de reconhecimento facial em sua plataforma. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o número de perguntas do questionário de beleza das assinantes. 

Com o novo recurso, a tecnologia conseguirá identificar, por meio de uma foto, quais são os cosméticos que mais se adequam ao tipo de pele e cabelo das consumidoras. “Unindo dados e tecnologia, queremos estar cada vez mais próximos das nossas assinantes, mostrando que entendemos quais são as suas necessidades e que a UAUBox consegue ajudá-las em seus momentos pessoais de autocuidado”, argumenta Guilherme Brunhole, CEO e fundador da beautytech. 

Além desta novidade, a startup também está reformulando a sua linha de produtos, agora com a Box Unique (antiga regular) e a Scarlet (premium) totalmente repaginadas. Esta última, inclusive, torna-se uma linha de produtos dentro da marca.

A UAUBox nasceu em 2018, a partir do desejo de Brunhole em empreender. Guiado pelo desejo de trabalhar com dados e tecnologia, o executivo não tinha a pretensão de atuar no mercado da beleza, mas esse se mostrou um caminho interessante pela possibilidade de entregar experiências únicas e personalizadas às pessoas. “Chegamos ao mercado beauty muito mais pelas possibilidades que tínhamos de usar a tecnologia do que por entender sobre esse universo. Hoje conseguimos entregar experiências únicas para milhares de assinantes de todos os cantos do país”, argumenta. 

Atualmente, a UAUBox entrega uma box personalizada com 4 ou 5 produtos de beleza. Esses cosméticos são de marcas parceiras da UAU e são selecionados mediante um cruzamento de dados feito por machine learning, que consegue identificar quais produtos da base mais se adequam a cada tipo de perfil. 

Nestes 5 anos de atuação, a beautytech já entregou mais de 4 milhões de produtos e 600 mil boxes personalizadas. Hoje, a startup conta com mais de 250 marcas parceiras, entre elas, a The Body Shop, L’Occitane e Natura.

“Nosso objetivo é aprimorar e melhorar cada vez mais a tecnologia que temos para oferecer experiências únicas para as nossas assinantes. Aliás, esse é o nosso desejo: que elas se sintam únicas com as seleções de produtos que fazemos”, garante. 

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Marca de Jundiaí lança tratamento capilar com micropartículas de ouro

Prime Pro Extreme® apresenta ao mercado mundial de cosméticos profissionais os diferenciais da Impact Mask Gold®

Redação

Publicado

em

Por

A Prime Pro Extreme® lançou oficialmente a Impact Mask Gold®, máscara de tratamento capilar com micropartículas de ouro que garantem mais luminosidade aos cabelos.

Indicada para todos os tipos de cabelos, a máscara aumenta a resistência e a elasticidade dos fios, uma vez que conta com Colágeno em sua composição, também está presente a Elastina que garante maior rendimento do produto, pois amplia sua capacidade de absorção através do efeito teia.

A sinergia desta formulação se completa com a combinação de ativos naturais como Óleo da Semente de Manga que proporciona revitalização de cabelos secos e danificados, enquanto a ação antioxidante é proveniente do Óleo da Semente de Maracujá. 

A máscara está disponível em duas versões de 70g e 450g. Vitor Visat, CEO da WGroup Cosmetics® e responsável pela gestão estratégica e operacional, explica que a Impact Mask Gold® é um tratamento inovador para todos os tipos de cabelos. “O produto traz em sua composição, o Ouro Coloidal, que são micropartículas de ouro. A máscara age na fibra refletindo luminosidade extra aos cabelos, com proteção UV, garantindo muito mais hidratação e nutrição aos fios e realçando os tons.”

Vitor Visat ressalta que o produto é fruto do investimento da marca em pesquisas visando soluções inovadoras e de alta performance. “Nossa marca representa o que há de mais inovador em pesquisas para oferecer aos clientes uma ação de qualidade. A Impact Mask Gold® chega ao mercado para oferecer ação hidrolipídica com brilho radiante”, completa.

O produto foi lançado oficialmente neste mês, em ação simultânea para mais de 30 países, realizada no salão conceito do grupo, Prime Professional Beauty Academy®, localizado em Jundiaí/SP, e já pode ser encontrado em salões localizados em todos os estados brasileiros e no exterior, onde a marca atua.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Pequenas empresas de Jundiaí e região terão curso sobre como vender para órgãos públicos

Promovido pelo Sebrae-SP, evento online e gratuito será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30

Redação

Publicado

em

Por

Com o objetivo de capacitar as pequenas empresas de Jundiaí e região sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP vai realizar o curso sobre compras públicas no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/ScUc5cQRd2Q5hBhW6 Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adelmo Solera, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. Mas vamos mostrar que toda a operação é muito simples e qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado diferente para conseguir até aumentar o seu faturamento”, explica.

O especialista explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, conclui.

Portal de compras públicas

O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês