Cidades
Francisco Morato terá Universidade Virtual do Estado de São Paulo
Após reuniões com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o deputado estadual Carlos Cezar garantiu a instalação de polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para Francisco Morato. A conquista solicitada pela prefeita Renata Sene e vereador Ildo Gusmão foi oficializada no site da Univesp, nesta quarta-feira (25/10).
Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade.
O aluno estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades do país, como a USP, Unicamp e Unesp.
Como os cursos são semipresenciais, os estudantes precisam comparecer a cada 15 dias nos polos, que são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.
“Ensino à distância, gratuito e da melhor qualidade do país, só se encontra no Estado de São Paulo, através da Univesp”, comemorou Carlos Cezar.
A oficialização ocorreu após Francisco Morato ficar entre as cidades classificadas para receber a Universidade. Todo o processo de inscrição foi intermediado pelo deputado Carlos Cezar, a fim de que a cidade obtivesse o êxito.
Cursos
Os cursos encontrados na Univesp são: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Biologia, Física, Pedagogia e Gestão Pública.
You must be logged in to post a comment Login