Conecte-se com a gente

Jundiaí

Governo oferece em Jundiaí Projeto Cidadania Itinerante

Com investimento de 4,7 milhões serão mais de 60 mil atendimentos nos próximos 12 meses

Redação

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, lançou  o projeto Cidadania Itinerante e agora oferece na cidade de Jundiaí. Entre os dias 27 e 28/06, na Cáritas Diocesana, Av. Pastor Francesco Ciaramella, 10 – Parque Residencial Almerinda Chaves, no dia 29/06, na Praça Governador Pedro de Toledo (centro da cidade) e entre os dias 30/06 e 1/07, no Tamoios (local a ser definido) , sempre das 9 às 17 horas. 

A iniciativa visa descentralizar a atuação das Coordenações, Programas e serviços da Secretaria, concentrados na Capital e na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, e levar atendimento para as populações quilombolas, ribeirinhas, assentamentos e comunidades vulneráveis para viabilizar o acesso à justiça e à cidadania. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, “o investimento total é de R$ 4.763.409,72 para prestação de serviços e inclui  as três unidades móveis e as horas/trabalho dos atendentes. Estima-se 60.480 atendimentos durante doze meses de contrato com a prestadora de serviços contratada”.  

Para realizar essa ação, a pasta vai contar com três unidades móveis (um ônibus e duas vans), e os atendimentos a serem realizados pelas equipes ocorrerão de terça a sábado, das 9 às 17h, nos seguintes municípios: Jundiaí, Itupeva, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Santos, Guarujá, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, André Lopes, Iporanga, Eldorado, Barra Do Turvo, Registro, Juquiá, Miracatu/Jacupiranga.

Os principais serviços disponíveis são:

  • Emissão de 2ª Via: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;  Emissão de 2ª via de CPF;
  • Emissão de 2ª via de contas de consumo: água e luz;  Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
  • Atestado de antecedentes criminais;  Entrada no Seguro-Desemprego; Elaboração de currículo.

Também terão atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC), assim como para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.

A iniciativa tem parceria com Secretarias de Estado: Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico e em cada localidade poderá contar com outras parcerias como a do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade que receberá os serviços.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply