Grupo ASTRA acompanha retomada da construção civil
Marca tem crescimento de 52% nas vendas de soluções para construtoras
Depois de o setor da construção civil enfrentar uma queda, iniciada em 2014 e agravada nos últimos três anos pela crise econômica e o envolvimento de grandes incorporadoras em escândalos de corrupção, que fez as empresas frearem os investimentos, o mercado experimenta uma retomada já no primeiro trimestre do ano.
No final de 2018, as perspectivas se mostraram favoráveis para os próximos anos e a confiança dos empresários da construção civil aumentou. O Índice de Confiança da Construção (ICST), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), era de 80,3 em setembro, subiu para 81,8 no mês seguinte e chegou a 84,7 em novembro. O maior nível atingido pelo índice desde janeiro de 2015. Além disso, o mercado imobiliário registrou aumento do número de lançamentos e incremento das vendas em 2018, o que gerou uma redução nos estoques, dando uma expectativa positiva.
A Astra, por exemplo, indústria que atua há mais de 60 anos no setor da construção civil, vem acompanhando estas tendências de perto. Só nos três primeiros meses deste ano houve um crescimento de 52% nas vendas para construtora, grande parcela disso de kits industrializados em pex, que são soluções para instalação hidráulica desenvolvidas especialmente para construtoras. Os kits propiciam a melhoria de qualidade, produtividade e redução do custo sistêmico e favorecem não só as construtoras, mas também o consumidor que tem produtos de vida útil maior dentro de seu imóvel, qualidade e menor incidência de manutenção. “Desde os anos 90, a Astra apostou na utilização do pex e fomentou a industrialização das obras”, afirma o gestor de vendas técnicas da Astra, Cleverson Callera. “Nossos kits industrializados podem contribuir muito para este momento, pois a retomada exige soluções rápidas, seguras e eficientes”, acrescenta.
Segundo Callera, em comparação ao sistema rígido tradicional, a instalação pode ser até 32 vezes mais rápida, ou seja, enquanto se faz a instalação de um imóvel com sistema tradicional, é possível fazer 32 quando se usa o kit industrializado pex, graças ao considerável ganho de mão de obra.
Kits industrializados com tubulações em polietileno reticulado (PEX)
Sistema composto por chicote hidráulico, chassi de esgoto (chassi plástico e metálico) e chassi de chuveiro. Tubulação em PEX, pré-montada e testada dentro da indústria. O chicote é usado nas instalações hidrossanitárias da obra. Elimina a necessidade de corte do tubo PEX no canteiro de obra. São totalmente personalizados conforme o projeto e o processo construtivo.
A marca atua com o material desde 1996 e desenvolveu os kits industrializados, que são confeccionados exclusivamente de acordo com a necessidade de cada obra, a partir do crescimento da construção civil e da demanda por um sistema que atendesse aos prazos das construtoras com qualidade e eficiência. Só o sistema hidráulico já foi instalado em mais de 100.000 unidades. Além dos kits hidráulicos, a marca também fabrica kits elétricos.
A perspectiva da Astra é que no decorrer do ano a demanda seja crescente e que, em consequência, haja uma expansão desse segmento na empresa, desde o operacional ao executivo.
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A Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas.
Com portfólio de 5.700 produtos, a marca distribui seus itens no Brasil e em mais de 30 países mundo afora. No Brasil, está presente em mais de 32.100 pontos de venda. Instalada em uma área de 102.400 m², dividida em cinco unidades, a Astra emprega cerca de 1.700 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista.
Referência no segmento de construção e acabamento, a Astra é anualmente premiada pela qualidade dos produtos e da prestação de serviço oferecida aos clientes e consumidores. Em 2018, entrou pela segunda vez consecutiva no roll das 1500 maiores empresas brasileiras, segundo ranking da Revista Empresas Mais, do jornal o Estado de São Paulo.
Empreendedorismo e Mercado
Fundada em Jundiaí, UAUBox celebra 5 anos e faturamento de R$ 25 milhões
A UAUBox, beautyteh que conecta marcas, content creators e consumidores por meio de dados e tecnologia, está completando 5 anos e lançando uma série de novidades em termos de produtos e serviços. A marca, que fechou o ano de 2021 com um faturamento de R$ 25 milhões, aposta no desenvolvimento de novas tecnologias para continuar crescendo no mercado beauty.
Seguindo o propósito de facilitar as rotinas de autocuidado e beleza, a UAUBox vai lançar, até 2023, uma ferramenta de reconhecimento facial em sua plataforma. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o número de perguntas do questionário de beleza das assinantes.
Com o novo recurso, a tecnologia conseguirá identificar, por meio de uma foto, quais são os cosméticos que mais se adequam ao tipo de pele e cabelo das consumidoras. “Unindo dados e tecnologia, queremos estar cada vez mais próximos das nossas assinantes, mostrando que entendemos quais são as suas necessidades e que a UAUBox consegue ajudá-las em seus momentos pessoais de autocuidado”, argumenta Guilherme Brunhole, CEO e fundador da beautytech.
Além desta novidade, a startup também está reformulando a sua linha de produtos, agora com a Box Unique (antiga regular) e a Scarlet (premium) totalmente repaginadas. Esta última, inclusive, torna-se uma linha de produtos dentro da marca.
A UAUBox nasceu em 2018, a partir do desejo de Brunhole em empreender. Guiado pelo desejo de trabalhar com dados e tecnologia, o executivo não tinha a pretensão de atuar no mercado da beleza, mas esse se mostrou um caminho interessante pela possibilidade de entregar experiências únicas e personalizadas às pessoas. “Chegamos ao mercado beauty muito mais pelas possibilidades que tínhamos de usar a tecnologia do que por entender sobre esse universo. Hoje conseguimos entregar experiências únicas para milhares de assinantes de todos os cantos do país”, argumenta.
Atualmente, a UAUBox entrega uma box personalizada com 4 ou 5 produtos de beleza. Esses cosméticos são de marcas parceiras da UAU e são selecionados mediante um cruzamento de dados feito por machine learning, que consegue identificar quais produtos da base mais se adequam a cada tipo de perfil.
Nestes 5 anos de atuação, a beautytech já entregou mais de 4 milhões de produtos e 600 mil boxes personalizadas. Hoje, a startup conta com mais de 250 marcas parceiras, entre elas, a The Body Shop, L’Occitane e Natura.
“Nosso objetivo é aprimorar e melhorar cada vez mais a tecnologia que temos para oferecer experiências únicas para as nossas assinantes. Aliás, esse é o nosso desejo: que elas se sintam únicas com as seleções de produtos que fazemos”, garante.
Empreendedorismo e Mercado
Marca de Jundiaí lança tratamento capilar com micropartículas de ouro
Prime Pro Extreme® apresenta ao mercado mundial de cosméticos profissionais os diferenciais da Impact Mask Gold®
A Prime Pro Extreme® lançou oficialmente a Impact Mask Gold®, máscara de tratamento capilar com micropartículas de ouro que garantem mais luminosidade aos cabelos.
Indicada para todos os tipos de cabelos, a máscara aumenta a resistência e a elasticidade dos fios, uma vez que conta com Colágeno em sua composição, também está presente a Elastina que garante maior rendimento do produto, pois amplia sua capacidade de absorção através do efeito teia.
A sinergia desta formulação se completa com a combinação de ativos naturais como Óleo da Semente de Manga que proporciona revitalização de cabelos secos e danificados, enquanto a ação antioxidante é proveniente do Óleo da Semente de Maracujá.
A máscara está disponível em duas versões de 70g e 450g. Vitor Visat, CEO da WGroup Cosmetics® e responsável pela gestão estratégica e operacional, explica que a Impact Mask Gold® é um tratamento inovador para todos os tipos de cabelos. “O produto traz em sua composição, o Ouro Coloidal, que são micropartículas de ouro. A máscara age na fibra refletindo luminosidade extra aos cabelos, com proteção UV, garantindo muito mais hidratação e nutrição aos fios e realçando os tons.”
Vitor Visat ressalta que o produto é fruto do investimento da marca em pesquisas visando soluções inovadoras e de alta performance. “Nossa marca representa o que há de mais inovador em pesquisas para oferecer aos clientes uma ação de qualidade. A Impact Mask Gold® chega ao mercado para oferecer ação hidrolipídica com brilho radiante”, completa.
O produto foi lançado oficialmente neste mês, em ação simultânea para mais de 30 países, realizada no salão conceito do grupo, Prime Professional Beauty Academy®, localizado em Jundiaí/SP, e já pode ser encontrado em salões localizados em todos os estados brasileiros e no exterior, onde a marca atua.
Empreendedorismo e Mercado
Pequenas empresas de Jundiaí e região terão curso sobre como vender para órgãos públicos
Promovido pelo Sebrae-SP, evento online e gratuito será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30
Com o objetivo de capacitar as pequenas empresas de Jundiaí e região sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP vai realizar o curso sobre compras públicas no dia 14 de junho, das 8h30 às 10h30. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/ScUc5cQRd2Q5hBhW6 Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.
De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adelmo Solera, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. Mas vamos mostrar que toda a operação é muito simples e qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado diferente para conseguir até aumentar o seu faturamento”, explica.
O especialista explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, conclui.
Portal de compras públicas
O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.
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