Connect with us

Published

on

Artista italiano que escolheu Jundiaí para viver foi tema de estudo nas atividades realizadas durante o ano na Casa da Fonte

No dia 12 de novembro a emoção tomará conta mais uma vez no palco do Teatro Polytheama. A partir das 14 horas, acontecerá a apresentação de fim de ano dos jovens e crianças da Casa da Fonte, projeto socioeducacional que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Mais de 210 alunos darão show de dança, teatro, música e poema, com o festival “A arte da vida do Brasil e da Itália com Inos Corradin”, inspirado nas obras do artista.

O tema aguçou a curiosidade para conhecer a história e as obras do italiano que escolheu a cidade de Jundiaí (SP) para viver. “É um orgulho homenagear Inos Corradin, apresentar a sua arte aos nossos pequenos alunos e engrandecer a bagagem cultural de cada um”, reflete a coordenadora Cristina Castilho.

E se apresentar nos palcos de um dos mais antigos e tradicionais teatros brasileiros, inaugurado em 1911, é motivo de muita emoção e alegria para os alunos. Para João Araújo Souza, de 11 anos, há um certo nervosismo de estreia. “Vou fazer um número de capoeira e é a primeira vez que me apresento, mas vai ser lindo”.

Já Sabrina Yasmin São José, de 10 anos, está acostumada com o Polytheama. “Eu sempre participo e não fico mais tão nervosa. Vou fazer uma apresentação de ginástica artística e minha mãe estará na plateia novamente”.

Para a coordenadora da Casa da Fonte, a apresentação de final de ano é muito aguardada, pois os jovens empenham muito esforço e dedicação nos aprendizados e nos ensaios. “É o momento de aplaudirmos e nos orgulharmos de todos que tornam esse espetáculo maravilhoso e emocionante! Esperamos que os jundiaienses possam prestigiar esses alunos neste evento”.

As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, além do C.E.C.E. José De Marchi também participarão do evento. E C.E.C.E. “Romão de Souza” fará uma apresentação como convidado.


Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jundiaí

Tire uma foto com o Coelho na Maxi Páscoa

Published

on

By

De 27 a 31 de março o Maxi Shopping Jundiaí festeja a Páscoa oferecendo muita animação para a garotada, num evento itinerante gratuito. A ordem é procurar o Coelho e sua assistente percorrendo os corredores do Shopping. Ao encontrar a figura saltitante, de grandes orelhas, a diversão acontece. Esse momento vai ser recheado de muita interação valendo até fazer pose para tirar aquela foto de recordação com o Coelho. E atenção: o Coelho vai estar no Maxi nos dias 27 e 28, às 15h, 17h e 19h; e dias 29, 30 e 31, às 14h, 16 e 18h. Não percam. Convide seus amiguinhos, vai ser incrível.

A Maxi Páscoa conta com o apoio da Casa Bauducco, Brasil Cacau, Kopenhagen, Noir Chocolates e Fini.

Continue Reading

Jundiaí

Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos no Maxi Shopping Jundiaí encanta gerações

Published

on

By

Na próxima quarta-feira, 20 de março, verdadeiras maravilhas motorizadas de diferentes décadas e modelos vão marcar presença no Maxi Shopping. Trata-se do “Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos” promovido pelo Fusca Clube Jundiaí, O evento, aberto ao público e gratuito, promete abrigar raridades sobre rodas e acontece mensalmentedas 19 às 22 horas, no estacionamento descoberto do Shopping (atrás do Supermercado Boa).

 Da mostra podem participar automóveis e utilitários nacionais e importados considerados “fora de série” (com mais de 30 anos) e em bom estado. Para os expositores pede-se dois quilos de alimentos não perecíveis e não haverá cobrança de estacionamento (entrada somente pela Rua Tiradentes).

Muito mais do que um lazer, os belos exemplares encantam pessoas de todas as idades exibindo riqueza de detalhes e até curiosidades. Fundem-se nas diversas fases do desenvolvimento urbano para contar, com propriedade, uma história de ousadia de um passado cada vez mais presente. Venha para o Maxi Shopping e vivencie toda a emoção desse encontro.

O Fusca Clube teve início em 2007, com amigos “fusqueiros” que se reuniram para passar um tempo juntos. Em 2009, como uma entidade sem fins lucrativos, começou a promover eventos beneficentes para arrecadar brinquedos e alimentos para o Fundo Social de Jundiaí. O Clube também está no calendário oficial da cidade, realiza encontros mensais e comboios para prestigiar os eventos dos clubes das cidades circunvizinhas. O Clube do Fusca se orgulha de reunir carros antigos de todas as cidades no seu evento anual de aniversário, mostrando assim a confiabilidade dos expositores.

Continue Reading

Jundiaí

CPFL Piratininga realiza operação contra fraudes e furtos de energia em Jundiaí  

Published

on

By

Em operação de combate a fraudes e furtos de energia realizada nesta quinta-feira, 14, a CPFL Piratininga detectou irregularidades nas instalações elétricas de comércios e residências localizadas nos bairros Portal do Sol e Jardim Fepasa, em Jundiaí. Foram inspecionados 126 clientes e desfeitas 50 ligações irregulares. Os cálculos sobre a quantidade de energia desviada e os respectivos valores serão feitos pela companhia e repassados aos responsáveis pelas fraudes.  

Em operações como essa realizadas ao longo de 2023 na região de Jundiaí e Sorocaba, a CPFL Piratininga recuperou cerca de 26.600 Megawatts (MWh) desviados. No total foram 5.882 instalações regularizadas no ano passado, sendo 389 somente em Jundiaí. 

Essas operações de investigação e inspeção são realizadas de forma permanente e têm como objetivo coibir uma prática ilegal que causa o encarecimento das tarifas para todos os clientes da distribuidora, piora a qualidade do fornecimento de energia e coloca em risco a população. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) distribui parte dos prejuízos causados pelas “perdas comerciais”, como são denominadas as fraudes, para a tarifa da distribuidora detentora da concessão onde ocorreu o crime, no momento das revisões tarifárias.      

Vale lembrar que os atos de fraudar ou furtar energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o furto, acrescidos da devida multa.    

Outra consequência negativa é a piora na qualidade do serviço prestado, para todos os outros clientes. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível às interrupções no fornecimento. Consumidores que cometem o crime também estão colocando em risco as suas vidas e de toda a população. Pessoas não habilitadas que tentam manipular medidores de energia ou realizar ligação direta na rede elétrica podem causar acidentes graves, até mesmo fatais.     

Importante destacar também que a CPFL Piratininga investe constantemente na eficácia das tecnologias empregadas nos sistemas de monitoramento e detecção de fraudes e furtos, como a inteligência artificial, que orienta inspeções mais assertivas, e os sistemas de medição blindada para grandes clientes (com acesso apenas aos técnicos da companhia, consumo acompanhado em tempo real e leitura e faturamento realizados à distância). Assim, a empresa evita a reincidência da irregularidade, diminui o número de inspeções necessárias e, por consequência, de regularizações.  

Clientes da CPFL Piratininga podem contribuir, de forma sigilosa, para o combate às irregularidades, por meio dos canais disponibilizados pela concessionária: o app “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.

Continue Reading

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2024 Bom Dia Jundiaí