Conecte-se com a gente

Jundiaí

Jundiaí busca voluntários para nova edição da Hamburgada do Bem

Redação

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para voluntários participarem de mais uma edição do projeto Hamburgada do Bem, que será realizada em Jundiaí, no domingo de 26 de junho, das 8h às 17h, no bairro Novo Horizonte.

Com mais de seis anos de história, a HB (Hamburgada do Bem) já contribuiu para a alegria de mais de 100 mil crianças, voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desde a retomada das edições após o período de lockdown, esta será a segunda edição na cidade. Quanto maior o número de voluntários inscritos, maior é o número de crianças carentes atendidas pelo projeto, que promove final de semana com cama elástica, pula-pula, escorregador, oficinas de pintura e bijuteria e jogos educativos sobre alimentação, saúde, convivência e até economia.

Como funciona

O projeto busca, prioritariamente, escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças de quatro a 11 anos. Os organizadores visitam o local, conversam com os responsáveis e cadastram as crianças antecipadamente.

Público-alvo definido, são abertas as inscrições para os voluntários no site www.hamburgadadobem.com.br.

Cada um indica as áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação, Apoio, Fotografia e Sorriso de Amor (para dentistas ou estudantes de odontologia).

Além de tempo e carinho, cada voluntário contribui financeiramente no ato da inscrição; este valor é revertido no café da manhã e no almoço do voluntário e ajuda a cobrir os custos da estrutura.

Sobre o projeto

Ao longo de seis anos de projeto, a Hamburgada do Bem já realizou mais de 100 edições em lugares como Rocinha, Arena do Grêmio, Brumadinho, Buenos Aires, Montevideo, Ciudad Del Este, Campinas, Ribeirão Preto, Goiás, Curitiba, Sertão do Nordeste, África, entre outros.

Hamburgada em Números:

  • mais de 6 anos de vida
  • mais de 170 edições realizadas
  • mais de 120.000 crianças atendidas
  • mais de 60.000 voluntários reunidos
  • mais de 20 mil crianças atendidas pelo sorriso do amor
  • mais de 30 cidades entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Panamá e África
  • Instagram @hamburgadadobem 94,3 mil seguidores
  • Facebook da HB: mais de 60 mil seguidores.
Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply