Léo Lins faz “fritada” de Jundiaí com piadas sobre seta, coxinha, ponte torta e postes

O comediante Léo Lins divulgou um vídeo em que faz uma “fritada” da cidade de Jundiaí, utilizando seu conhecido humor ácido para abordar temas locais. No vídeo, que também serve para promover seu show na cidade, Lins não poupa críticas e faz piadas com a coxinha de queijo, o trânsito, a “ponte torta” e a recorrente colisão de veículos em postes.

Com o título “Fritada de Jundiaí”, o comediante inicia falando sobre a tradicional coxinha de queijo, que ele descreve como “uma bolinha de queijo com uma ponta”. Ele ironiza se os criadores do salgado seriam bons em inventar ou apenas ruins em conseguir fazer uma massa redonda.

O trânsito da cidade é um dos alvos principais. Lins brinca que os motoristas de Jundiaí são piores dirigindo do que fazendo salgados e que os pedestres preferem andar no meio da pista por ser mais seguro, dado o alto número de carros que batem em postes. As piadas sobre o tema incluem a sugestão de criar uma “lei Maria da Poste” e que a campanha do “Setembro Amarelo” na cidade seria para conscientizar sobre a vida dos postes.

A falta do uso de setas no trânsito também é mencionada, com o comediante afirmando que a “única coisa com seta por lá é a bolinha de queijo”, em uma referência ao formato do salgado. Ele ainda cita a decoração do centro da cidade, com três caravelas, dizendo que estes são “os únicos veículos que ainda não bateram em poste”. A “ponte torta” não fica de fora, sendo descrita como uma construção que “leva de nada para lugar nenhum”.

Ao final do vídeo, Léo Lins anuncia seu show de comédia “Enterrado Vivo”, que acontecerá em Jundiaí. Ele ainda aproveita para dar uma cutucada no Teatro Polytheama, que, segundo ele, não aceitou que o show ocorresse por lá.

Publicidade