18/11/2018 | 10:39
CidadesEsporteJundiaí

Metropolitano estreia no Campeonato Aberto de Futebol de Campo 2018

60leituras

Equipes também terão jogos pelas copas São Paulo, Bom Jardim e Campeonato Metropolitano

A categoria Sub-15 do Metropolitano Jundiaí F.C. estreia no Campeonato Aberto de Futebol de Campo, organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Jundiaí (PMJ), no próximo sábado (01/09). O primeiro adversário do tricolor jundiaiense será o E.F. Meninos do Brasil/Audax e o jogo acontece às 8h15 no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (C.E.C.E.) Antônio Ovídio Bueno, em Jundiaí.

O time integra o grupo A que é composto pelo Campola F.C., Projeto Bugrinho, Engordadouro e Uirapuru C.C. O técnico do Sub-15 do Metropolitano, Júlio Cabral, explica que após dois amistosos foi possível definir o elenco para estreia neste sábado. “Além da participação da equipe no Campeonato Aberto Regional, que é um torneio bastante competitivo, tem o fato de iniciarmos um processo de preparação de atletas para as próximas categorias. Então temos muito trabalho”, avalia.

Ele ressalta ainda que apesar da pouca experiência, o Metropolitano entra no Campeonato com grandes objetivos. “E com a certeza de que daremos trabalho aos adversários”, avisa Cabral que também é técnico do futsal Sub-17. O Sub-15 do Metropolitano é formado pelos jogadores: Alex, André, Breno, Bruno, Cauê, Davi, Fabio, Felipe, Gabriel, Gustavo, Jhonatan, Kim, Leo, Renan, Vinicius e João Victor.

Copa São Paulo e Campeonato Metropolitano

O novo time de Jundiaí e Região também terá outros dois jogos no sábado. Às 10h o Sub-17 do Metropolitano Jundiaí F.C. enfrenta o Pindamonhangaba pela Copa São Paulo, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF ). O jogo será no (C.E.C.E.) Francisco Dal Santo, em Jundiaí.

Já às 10h, o Sub-19 do Metropolitano entra em campo pelo 22º Campeonato Metropolitano da Grande São Paulo. Na estreia no sábado passado (25/08), o tricolor jundiaiense foi derrotado por 3 a 0 pelo S.C. Paulistano. O jogo foi no Campo do Vasquinho, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. 

A equipe que estreou neste campeonato é a mesma que disputa a Copa Bom Jardim e tem como base a equipe Sub-17. O evento é promovido pela Associação Metropolitana das Escolas de Futebol Grande São Paulo e o Metropolitano é o único time de Jundiaí e Região a participar.

Copa Bom Jardim

                Após empatar por 2 a 2 contra a experiente equipe Cinco Estrelas F.C. no último domingo (26/08), a equipe Sub-19 do Metropolitano volta ao campo pela Copa Bom Jardim neste domingo (02/09). O adversário será o Grêmio Eloy Chaves e o jogo, válido pela quinta rodada da competição, será na A.R.C. Bom Jardim, em Jundiaí. O tradicional torneio é organizado pela Amax Eventos Esportivos.

O Metropolitano estreou na tradicional competição no dia 29/07 quando venceu por 3 a 1 o Real Brasil. O torneio reúne sete equipes (Metropolitano, Grêmio Eloy, Ipanema, Muleque Arteiro, Atlético da Vila, Cinco Estrelas e Real Brasil) na primeira fase com turno único e neste momento ocupa a liderança isolada da competição com sete pontos.  O Sub-19 é formado pelos jogadores: Deivid, Michel, Samuel, Cauê 95, Vampeta, Ronaldy, Lucas Evangelista, Afonso, Alison, Renan, Pedrinho, Willard, Braim, Vinicius, Cauê, Marlon, Cris, Natan, João e Bie.

Futsal

Em jogo marcado pela raça e garra dos jogadores, o futsal do Metropolitano Jundiaí F.C. conquistou sua segunda vitória na competição. Com apenas cinco jogadores em quadra – Breno, Cris, Marcos e Felipe e João -, a equipe venceu por 6 a 3 a Escola Antônio Cintra Gordinho pela Copa Garotão de Futsal Sub-17.

A partida marcada pela superação do time foi na manhã do último domingo (26/08) no C.E.C.E. Dr. Romão de Souza, em Jundiaí. A equipe é liderada por Julio Cabral e tem como auxiliar Almir Faria. O futsal do Metropolitano estreou na competição em 12/05/18 quando venceu por 5 a 0 a tradicional equipe do Juventus F.C.. O torneio é organizado pela Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, filiada à Federação Paulista de Futebol de Salão.

Metro F.C.

Com sede em Jundiaí, no interior de São Paulo, o Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, o Metro F.C., é um clube regional fundado em janeiro de 2018 com o diferencial de uma gestão profissional e planejamento estratégico. Para o triênio 2018-2020 o foco é difundir e desenvolver a atividade esportiva através do futebol pelas categorias: Principal; Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-17 Futsal.

A equipe Principal disputou o Campeonato Amador de Jundiaí Série B. A Sub-17 participa atualmente da Copa São Paulo e entrará em campo pelo Regional, em Osasco, e pelo o Aberto de Jundiaí. Já o Sub-17 Futsal está jogando pela Copa Garotão e jogará pelo do Aberto de Jundiaí.

Leave a Response