Conecte-se com a gente

Cultura

Numen Produtora abre as inscrições para oficina gratuita de mini-documentário

Ao final do projeto, o aluno que apresentar a melhor produção ganhará um smartphone

Redação

Publicado

em

A produtora cultural Numen, em parceria com a Myralis e com o apoio da Think Projetos, abre, na segunda (01), as inscrições para a oficina gratuita e online do projeto Docs Sustentáveis, destinada a jovens e adultos, a partir dos 14 anos, da cidade de Aguaí (SP). Pessoas interessadas de demais cidades brasileiras também poderão se inscrever. A temática da iniciativa é a produção de vídeos sobre sustentabilidade em smartphones. 

O projeto se dividirá em três etapas: na primeira, 07 videoaulas de introdução  à produção de curtas-metragens serão disponibilizadas no canal do YouTube do projeto. A segunda parte se limita aos inscritos da oficina, que participarão de 15 encontros virtuais em turmas matutinas e vespertinas, às segundas, quartas e sextas. De manhã, as classes se reúnem das 9h às 10h30, e a tarde, das 15h às 16h30. Essa etapa ocorrerá entre os dias 11 de outubro e 12 de novembro e tem o intuito de fornecer recursos e aprendizado para que os alunos criem o próprio mini-documentário sobre sustentabilidade.

Ao final dos encontros, a produtora cultural selecionará 07 curtas feitos pelos alunos para serem divulgados na terceira etapa, o evento online, previsto para o dia 11 de dezembro, que marcará o encerramento do projeto. 

São 70 vagas disponíveis para a oficina e as inscrições estão abertas até o dia 04 de outubro. Durante a transmissão do evento final, o aluno que participar dos encontros e produzir o melhor vídeo, o qual será avaliado pela Numen, ganhará um smartphone. Todo o evento contará com legendagem descritiva. 

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Docs Sustentáveis é um projeto cultural criado e produzido pela Numen Produtora, que tem o objetivo de fomentar a produção de conteúdo audiovisual para jovens e adultos, para que possam gerar oportunidades e estimular ações que impactem positivamente as comunidades dos participantes.

A patrocinadora do evento endossa a proposta da iniciativa cultural. “A Myralis é uma empresa jovem, mas desde seu início preocupada com a responsabilidade social. Nós temos como nossa maior inspiração a saúde e o bem-estar das pessoas, e ter contribuído com o Docs Sustentáveis é motivo de orgulho. Nós sempre procuramos apoiar projetos que tenham relação com os nossos valores internos, e ações com foco na educação é um deles. O Docs Sustentáveis, além de promover e estimular a inclusão digital e social de jovens, tem um foco na capacitação e desenvolvimento dos participantes para o mercado de trabalho e isso veio totalmente ao encontro do que procuramos”, fala Isabella Marques, Vice-Presidente da farmacêutica Myralis.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply