Conecte-se com a gente
Óculos 3D permitirão ao visitante fazer um passeio virtual pelos rios da bacia hidrográfica Óculos 3D permitirão ao visitante fazer um passeio virtual pelos rios da bacia hidrográfica

Piracicaba

PCJ Virtual será atração na Festa das Nações de Piracicaba?

Projeto de educação ambiental dos Comitês PCJ e da Agência das Bacias PCJ ficará exposto entre os dias 20 e 22 de maio, no Engenho Central

Redação

Publicado

em

Uma descida virtual de bote pelas corredeiras das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari, e Jundiaí é uma das opções de aventura entre os dias 20 e 22 de maio na 37ª Festa das Nações de Piracicaba. Trata-se do PCJ Virtual, um projeto de educação ambiental da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, com o apoio da Sanasa Campinas. A estrutura, com uma tenda e um jogo interativo, será montada no Engenho Central durante três dias da festa. A solenidade de lançamento será na sexta-feira, 20 de maio, a partir das 19h30.

A atividade, que é aberta ao público e passará pelos principais pontos das Bacias PCJ, será com óculos de realidade virtual. Cada interessado poderá passar por esta experiência, em um jogo interativo virtual especialmente produzido para o projeto, que busca a conscientização em torno da proteção dos mananciais. A atração conta com monitores formados em Educação Ambiental. Os visitantes ainda poderão ganhar um cardboard, como é chamado os óculos 3D, e levá-lo para a casa.

O projeto foi idealizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ e formatado pela Agência das Bacias PCJ. Nos próximos meses, o projeto deverá percorrer 24 dos 76 municípios que integram as Bacias PCJ. O cronograma ainda está sendo elaborado.  “Os Comitês e a Agência das Bacias PCJ estão usando essa tecnologia virtual para chegar mais próximos da população, em especial das crianças e adolescentes. A gente quer trazer essa experiência para os jovens para que eles conheçam nossas bacias. É uma tecnologia nova, um jeito novo de a gente aprender as coisas”, destacou o diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera.

O secretário-executivo dos Comitês PCJ, André Navarro, falou sobre os planos da entidade em levar o PCJ Virtual aos demais municípios que integram as Bacias PCJ. “Pretendemos levar a iniciativa a festas com grande circulação de público e grandes eventos, porém, como o foco é educacional, as escolas estão entre as prioridades desta ação. O objetivo é levar a mensagem da preservação dos recursos naturais, utilizando uma linguagem acessível a todos os grupos, de forma clara e simples. Por isso o jogo eletrônico se mostrou uma alternativa eficiente para esta finalidade, já que se comunica bem com os jovens”, disse. Navarro salientou que as ações voltadas a educação ambiental estão permanentemente foco dos Comitês PCJ, dada a importância da formação de indivíduos conscientes de seu papel para o equilíbrio na relação da sociedade com o meio ambiente. “Nossa Câmara Técnica de Educação Ambiental engloba cerca de 60 instituições da região e conta com cerca de 150 membros de diversos setores. O objetivo é levar a mensagem de que é possível o convívio harmônico entre a os mais diversos segmentos da sociedade aliando o desenvolvimento social e econômico com respeito e preservando nossos recursos naturais”, disse.

O lançamento presencial do PCJ Virtual iria ocorrer em março de 2020, mas teve que ser suspenso devido à pandemia de COVID-19. Houve o lançamento virtual em dezembro de 2020 e agora, finalmente, ocorrerá a estreia presencial do projeto. 

Ainda com a visão 360°, é possível fazer um tour virtual em vários pontos das Bacias PCJ, guiado com narração e muita informação em tela sobre a estrutura natural, tecnologias aplicadas e resultados obtidos por nossa atuação na gestão dos recursos hídricos. Fique por dentro através do site da Agência das Bacias PCJ (https://agencia.baciaspcj.org.br/pcjvirtual ) e das redes sociais Facebook e Instagram (@agenciapcj). Informações sobre a 37ª Festa das Nações de Piracicaba: https://festadasnacoes.org.br/

SERVIÇO

PCJ Virtual (Projeto de Educação Ambiental da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ) na Festa das Nações de Piracicaba

DATA: 20 a 22 de maio (sexta a domingo)

HORÁRIO: A solenidade de lançamento: sexta-feira, 20 de maio, a partir das 19h30. A tenda também estará aberta para visitação no sábado e no domingo, dias 21 e 22, durante o funcionamento da festa.

LOCAL: Engenho Central de Piracicaba (SP)

ENDEREÇO: Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende – Piracicaba (SP)

APOIO: SANASA CAMPINAS

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Piracicaba

McDonald’s chega ao Caxambu e abre seu 5º restaurante em Piracicaba

Além de aliar tecnologia e conveniência, o novo McDonald’s acompanha a direção do crescimento da cidade e gera 50 novas vagas de emprego.

Redação

Publicado

em

Por

A espera acabou! O Jardim Caxambu agora tem um Mequi para chamar de seu. Situado na avenida Antonio Fazanaro, o novo McDonald’s de Piracicaba nasce muito mais tecnológico e moderno, para atender de forma mais completa as necessidades dos clientes que querem praticidade e conveniência. 

No novo restaurante, totens de autoatendimento estão à disposição dos clientes, com menu digital, uma forma de agilizar o pedido para quem quer comer no salão ou retirar direto no balcão, além de facilitar a customização dos itens, de forma interativa e prática.

Pelo aplicativo, quem deseja mais agilidade encontra a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer a compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão ou no Drive-Thru, já que o pagamento é feito via celular.

O McDelivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis. 

A unidade também oferece o menu de café da manhã com opções que incluem além do cafezinho preparado com grãos selecionados 100% arábica, deliciosos pães de queijo, queijo quente e itens do novo cardápio como o Egg Cheese bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon, o Egg Burguer, Queijo Quente com Bacon, Pão tipo brioche na Chapa e Pão de queijo recheado com molho lácteo cremoso sabor cheddar.

O restaurante comporta 85 pessoas sentadas e possui 27 vagas para veículos e seis para motos. Há ainda varanda climatizada e Espaço Kids, no interior do restaurante.

Presente em Piracicaba há 28 anos, a rede a conta com mais quatro McDonald’s na cidade: no Shopping Piracicaba e três Drive-Thru: Avenida Armando Salles de Oliveira, 2199, Centro; Av. Independência, 2854, Alemães e Av Dona Francisca, 410, Vila Rezende. Este número de unidades demonstra a força e o potencial econômico da cidade e o acerto da aposta da rede ao decidir se instalar na região.

Mais vagas de trabalho para os jovens

Para o quinto restaurante do McDonald’s em Piracicaba, foram abertas 50 novas vagas de trabalho, das quais boa parte são destinadas a jovens em sua primeira oportunidade de emprego. A unidade conta ainda com 10 colaboradores de outras unidades promovidos a cargos de liderança.

A Arcos Dorados é uma das maiores empregadoras de jovens da América Latina e Caribe: 60% dos funcionários são jovens de até 24 anos. No Brasil, 62% têm menos de 24 anos de idade e, muitos, estão em sua primeira experiência formal profissional.

Empregabilidade jovem e desenvolvimento profissional são dois dos principais pilares da companhia, que investe anualmente em capacitação e ingresso de jovens no mercado de trabalho.

Serviço

Endereço: Av Antonio Fazanaro, 990, próximo a rotatória Isabel Monteiro dos Santos Correia, Jardim Caxambu, Piracicaba

Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta: das 10h às 23h; Sexta e Sábado: das 10h às 04h e Domingo: Das 11h às 23h

Continuar Lendo

Campinas

Grupo Bloomin´Brands oferece mais de 30 vagas de emprego em Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Itupeva

Oportunidades nos restaurantes Outback e Abbraccio são para os cargos de atendente de restaurante, atendente de bar, recepcionista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha; empresa não exige experiência, mas é necessário ter ensino médio/técnico completo

Redação

Publicado

em

Por

O grupo Bloomin´Brands, detentor das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill, abre processo seletivo para o preenchimento de mais de 30 vagas de emprego nas cidades de Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Itupeva. Há oportunidades para os cargos de recepcionista, atendente de restaurante, atendente de bar, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha.

As vagas são referentes aos restaurantes Outback Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Parque D. Pedro Shopping, Shopping Piracicaba, JundiaíShopping e Outlet Premium São Paulo, e ao restaurante Abbraccio Iguatemi Campinas.

Os interessados nas vagas dos restaurantes Outback devem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/outback, enquanto para Abbraccio, o endereço para cadastro é https://jobs.kenoby.com/abbraccio.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e possuir ensino médio/técnico completo, além de ter disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. As marcas procuram pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Não é necessário ter experiência na área. 

O Outback e o Abbraccio oferecem ótima remuneração e benefícios como vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica. Durante o processo seletivo, os candidatos passam por inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas. Os funcionários selecionados após essas etapas passam por um treinamento nos restaurantes. 

Serviço: 

Como participar: inscrição para o processo seletivo por meio dos sites https://jobs.kenoby.com/outback e https://jobs.kenoby.com/abbraccio

Cargos disponíveis: atendente de restaurante, atendente de bar, recepcionista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. 

Requisitos: pessoas com ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. 

Faixa etária: maiores de 18 anos. 

Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas. 

Benefícios: vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica (os dois últimos após o período de experiência). 

Etapas do processo seletivo e duração:  inscrição online, dinâmica e entrevistas.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês