23/05/2019 | 17:43
CidadesJundiaíPolítica

PDT apostará em jovens lideranças para 2020 em Jundiaí

274leituras

Neste sábado (02/02), a Juventude do PDT de Jundiaí definiu seu planejamento de atividades para o primeiro semestre de 2019, e também já bateu o martelo sobre a disputa da eleições em 2020. Serão três jovens lideranças a postular a vereança para contribuir com a necessária renovação politica que a cidade carece.

Na pauta de ações estará a fiscalização sobre a precariedade do transporte público, o fortalecimento da luta de educadores e pais contra o fechamento de escolas da rede municipal e participação efetiva nos debates de revisão do plano diretor.

Nas próximas semanas a juventude do PDT, pretende levar as ruas uma campanha solicitando providências quanto a falta de manutenção da frota de ônibus e questionar a câmara e a prefeitura de Jundiaí sobre o monopólio da empresa que opera no transporte público.

Os jovens pedetistas já contam com três pré-candidatos a vereança, são eles: Dalmir Junior, comunicador social e liderança comunitária, e que recentemente assumiu a presidência da Juventude do PDT Jundiaiense. Felipe Pinheiro, que é uma das lideranças estaduais da legenda, e atua em movimentos sociais ligados a educação pública, LGBT e meio ambiente e Kurt Roveri, que assume a função de vice presidente, e atua com ações sociais voltadas a crianças da periferia de Jundiaí.

Dalmir Junior, Felipe Pinheiro e Kurt Roveri

Eles também garantem pressionar por maior participação de jovens nos espaços de decisão na politica. A avaliação é de que os jundiaienses rejeitaram nas urnas os politicos tradicionais e a cidade carece de novos protagonistas, com novas posturas e propostas.

Pelas redes sociais, serão convocadas encontros de apresentação e debates sobre o programa nacional de desenvolvimento, que deverá ser a plataforma de campanha de Ciro Gomes ao planalto em 2022.

Junior Arcanjo, presidente da Diversidade do PDT

O Movimento de Diversidade, que reúne o segmento LGBT da legenda, também passa por reestruturação, e passa a ser presidido pelo jovem e professor da rede estadual, Junior Arcanjo.

Prefeitura

A juventude do PDT aguarda o debate interno na agremiação sobre a posição do partido quanto a disputa pela prefeitura em 2020.

Mas o que depender dos três jovens pré-candidatos, será com candidatura própria e de forte oposição a reeleição de Luiz Fernando Machado (PSDB), apresentando um programa de governo moderno e construído ouvindo as demandas da sociedade.

1 Comment

Leave a Response