Conecte-se com a gente

Jundiaí

Pequenas mãos solidárias erguem mãos solitárias

Redação

Publicado

em

Vovôs e vovós em casas de repouso serão lembrados por crianças e jovens em todo o Brasil durante projeto Mãozinhas Que Ajudam, com ação especial em Jundiaí

Mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes. No dia 27 de julho, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes (kits de higiene), cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria. A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio a idoso visitadas.

O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, o Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visando a sensibilização, principalmente! de voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadãos, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário, vai levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil. Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”.

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. No dia 26 – dia anterior ao projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Na cidade de Jundiaí, cerca de 170 idosos de três entidades receberão a visita dos voluntários mirins, que doarão cachecóis, tocas e meias de lã, kits de higiene e material de limpeza. As entidades beneficiadas são: Comunidade Católica Mãe Magnificat (Bairro Tijuco Preto, das 13h às 17h), Lar Nossa Senhora das Graças (Bairro Anhangabaú, das 14h30 às 16h) e Casa de Repouso Viver em Harmonia (Bairro Medeiros, das 10h às 12h).

Nesta data as crianças entregarão biscoitos que elas mesmas produziram, junto com cartões contendo mensagens personalizadas para cada vovô e vovó. Elas ! também vão participar de atividades envolvendo música, teatro e brincadeiras com os idosos, sem contar o mais importante, doar seu tempo e demonstrar seu amor a eles.

Maria das Dores dos Santos Lima, líder de um dos grupos de crianças que participarão da ação compartilha sua opinião sobre o projeto: “Com certeza é um projeto muito lindo onde temos a oportunidade de doar o nosso tempo e talento para quem mais precisa. É uma honra contribuir de alguma forma. Será maravilhoso esse ano ter a participação das crianças. Os vovôs e vovós poderão sentir a alegria e o espírito que as crianças trazem.” Uma voluntária mirim, Melissa Arruda, disse como se sente: “acho legal porque vamos ajudar mais as pessoas para que elas se sintam bem”.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply