Conecte-se com a gente

Jundiaí

‘Poderosa Mãe’ é tema de exposição gratuita no JundiaíShopping

Esta é a última semana para conferir a mostra, que reúne 36 imagens com a assinatura da fotógrafa Flávia Fontes

Redação

Publicado

em

A exposição fotográfica “Poderosa Mãe”, assinada pela fotógrafa Flávia Fontes em homenagem às Mães, segue até este domingo (16), no JundiaíShopping. Com visitação gratuita, a mostra reúne imagens inéditas, que registram esse vínculo tão forte entre mães e filhos, além de toda a beleza e a força da mulher. No piso Nove de Julho.

Desta vez, as lentes da fotógrafa capturaram cenas que refletem não apenas esse sentimento único entre mães e filhos, mas principalmente a mulher que desempenha esse papel com todo amor. “Antes de sermos mães, somos mulheres. E muitas vezes nos doamos tanto aos que amamos, que acabamos nos esquecendo de nós mesmas. Percebi isso mais de perto após o nascimento da minha filha caçula, em meio à pandemia. A gente se cobra demais, se preocupa demais e, neste momento atípico, acabou se isolando demais… Em meio a tudo isso, passei por uma depressão pós-parto e, quando já estava melhor, pensei em tantas mulheres que também passam por situações similares, sozinhas, e o quanto seria essencial um trabalho que as auxiliasse no resgate à autoestima”, conta a fotógrafa.

Ela conta que o novo projeto, com um toque de fotografia de moda, nasceu neste ano e já está rendendo frutos. “Fotografar famílias, recém-nascidos, já é algo que nos leva a momentos de grande emoção. Mas quando levamos para o estúdio mulheres e mostramos o quanto elas são lindas e fortes, independente da idade, do biotipo ou de qualquer outra coisa… essa emoção transborda na medida em que a autoestima renasce”, pontua. 

A Patrícia Araki, mãe de duas filhas, lembra que a feminilidade e a vaidade às vezes são deixadas de lado quando a maternidade chega, mas que esse resgate é muito importante. “Eu me senti bonita como há muito tempo eu não me sentia, por isso esse ensaio foi tão especial”, diz.  Vitória Cipolla, mãe de uma menina, ressalta ainda que a mãe não deve anular a mulher. “Esse foi meu primeiro ensaio como mãe, e me lembrou que a Vitória mãe e a Vitória mulher podem coexistir e se completar”, conclui.

A exposição “Poderosa Mãe” fica disponível até 16 de maio, no horário de funcionamento do shopping, com visitação gratuita.

Cumprindo todas as determinações do poder público local, o JundiaíShopping segue com capacidade limitada a 30% do total e com um rigoroso protocolo de segurança para preservar a saúde e o bem-estar de colaboradores, lojistas e clientes. O protocolo foi desenvolvido pelo grupo Multiplan, que contou com a orientação de infectologistas.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply