Connect with us

Published

on

Jundiaí

“Pancadões” e patrulhamento comunitário são temas de reunião do Conseg

Os encontros acontecem mensalmente e apresentam as demandas comuns aos bairros que integram a região

Published

on

By

Foto: GM Guerino

Nesta quinta-feira (26), o Conselho Comunitário de Segurança Jundiaí Leste (Conseg), cuja presidente é Andréa Bonamigo dos Santos, promoveu no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), o encontro do mês de setembro, que contou com a presença do subinspetor Dênis (Guarda Municipal de Jundiaí); o 1º tenente PM Matteo (1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior); e o delegado titular do 2º Distrito Policial, Ruiter Martins.

Em pauta, a realização dos “pancadões”, que obstruem as vias públicas e causam perturbação ao sossego; a intensificação do patrulhamento comunitário realizado pela Guarda Municipal e aprovado pelos moradores; o sistema inteligente OCR – leitura digital de placas dos veículos que adentram o município e podem  acusar irregularidades, principalmente furto e roubo. “Realizamos operações integradas e permanentes com a polícias Civil e Militar, no sentido de preservar a ordem pública. Ao perceber uma atitude suspeita, ou ato delituoso, é importante que a população registre o Boletim de Ocorrência para que possamos atuar diretamente no caso específico, uma vez que as informações contribuem significativamente”, reforçou o subinspetor.

Abrangência

O Conseg Jundiaí Leste compreende as áreas atendidas pelos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior: bairros Rio Acima, Santa Rosa, Corrupira, Colônia, Ponte São João e Caxambu; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Horto Florestal; Bosque dos Pinheirinhos; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Condomínio Vivenda.

Continue Reading

Policial

Músico suspeito de estuprar menina de 11 anos é absolvido pela Justiça em Jundiaí

Published

on

By

Um músico de Jundiaí (SP) suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, em abril deste ano, foi absolvido pela Justiça. A decisão saiu nesta quarta-feira (12).

O advogado da vítima disse à TV TEM que vai recorrer da decisão. Segundo o advogado de defesa do homem, a juíza do caso achou que as provas não eram suficientes para a condenação.

O músico, de 47 anos, foi preso no dia 16 de maio após os pais da vítima procurarem a delegacia para denunciar o abuso. A criança se queixou aos pais depois de passar o fim de semana na casa de uma colega, que é filha do suspeito.

A vítima passou por atendimento médico no Hospital Universitário da cidade, recebeu medicamentos e foi orientada a fazer tratamento psicológico.

Conforme a família relatou à Polícia Civil, a menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou que houve abuso sexual.

Em novembro, o músico foi solto após conseguir um alvará de soltura para aguardar o julgamento em liberdade.

Publicado pelo G1 Sorocaba e Jundiaí

Continue Reading

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2024 Bom Dia Jundiaí