Conecte-se com a gente

Entrevistas

Primeira vez em Jundiaí, Matheus e Kauan trazem turnê do novo álbum e outras novidades

Foto: Eudes Corrêa/Festa Julina Jundiaí
Redação

Publicado

em

Unidos pelo sangue e pelo gosto musical os irmãos Matheus Aleixo Pinto (Matheus) e Kauan P. Rosa Filho (Kauan), naturais de Itapuranga/GO, escolheram o amor pela música como profissão desde cedo, hoje com 21 e 26 anos, os goianos apaixonados por sertanejo tem uma brilhante carreira a percorrer.

Para Kauan, a influência musical começou na infância quando escutava seu pai cantar e tocar. Porém, suas habilidades eram tamanhas que aos 15 anos chegou a gravar dois discos solo, formando algumas duplas no brasil. Com o passar dos anos, Kauan mudou-se para os Estados Unidos e residiu por lá um ano, surgiu então a oportunidade de formar mais uma dupla em sua carreira.

Desde então, a vontade de vivenciar na música era tamanha que ao retornar para o Brasil deparou-se com seu irmão Matheus cantando e compondo canções belíssimas. A partir daí, em 2010, formou-se mais do que um elo familiar, a conquista de uma união de dois irmãos com a mesma vontade: de cantar e encantar no mundo sertanejo.

Eles conseguem mostrar uma expressão musical nova do sertanejo universitário, o que faz aumentar a cada dia mais seus fãs. Prova disso, são inúmeras composições que não saem da boca da galera, e muitas fazem sucesso na voz de vários artistas, como: Tudo o que você quiser – Luan Santana, Na hora em que você chamar – Jorge e Mateus, Meu coração pede carona – João Neto e Frederico, Se tudo fosse fácil – Michel Teló e Paula Fernandes, Tiro e queda – Bruno e Marrone, e muito mais!

Primeira vez em Jundiaí, Matheus e Kauan se apresentaram na Festa Julina Jundiaí, no Parque da Uva. Cantando para uma plateia de milhares de pessoas, a dupla sertaneja fez o público se tornar um coral enorme.

Em entrevista ao O Dia Jundiaí, a dupla comentou sobre primeiro contato que tiveram com a música. “[Tivemos] o contato com a música desde bem novinho, de criança, apesar de não ter ninguém na família que foi músico profissional mas, o pessoal sempre gostou muito de música, fazer churrasco, a gente morava na fazenda na época, então todo final de semana tinha alguém que ia lá tocar violão e os nossos pais sempre incentivaram, mesmo sabendo que era só por brincadeira no começo sempre deram instrumentos, violão, o Kauan ganhou uma sanfona, também, pequenininho, então acho que o primeiro contato foi aos três anos“, disse Matheus.

Ao serem questionados sobre a inspiração que tiveram para a gravação do último álbum, o “Tem Moda Pra Tudo”, Kauan disse: “O último álbum já é o sexto da nossa carreira. A gente vem sempre fazendo coisas diferentes desde o primeiro álbum, onde a gente procura inovar ou fazer alguma coisa que a gente não fez no passado. O “Tem Moda Pra Tudo” realmente a gente quis gravar em Goiânia que é nossa terra, onde a gente começou. É um DVD bem mais sertanejo, diferente de tudo o que a gente tinha já feito. Tem a ver com as 7 artes que nós temos também e a gente quis exaltar isso ai no trabalho e a gente está super feliz com o resultado desse último DVD também.”

“Em breve a gente vai lançar um single, daqui uns dois ou três meses por aí, já está até pronto já, mas, no final do ano vai vir o DVD de 10 anos de carreira e a gente está escolhendo o lugar mas provavelmente vai ser no nordeste”, destacou Matheus sobre novos álbuns e músicas.

Se referindo ao “O Nosso Santo Bateu“, novo projeto da dupla, Kauan disse: “É um show, um evento nosso, a gente criou e pensou em tudo. É festa temática também. Tem tudo a ver com essa galera, com nosso público ai e a gente quer levar pro Brasil inteiro.”