21/03/2019 | 21:56
CidadesFrancisco MoratoPolíticaSem categoria

PT e PSDB se unem em aliança jamais vista em Francisco Morato

87leituras

O último final de semana foi repleto de convenções partidárias em Francisco Morato. No sábado ocorreram as convenções do PPS, onde Darinho foi anunciado oficialmente como candidato a prefeito e Douglas Cavalcante (presidente do PMN)  a vice-prefeito; e a convenção do PRB, onde Renata Sene foi anunciada candidata ao cargo de prefeita.

No domingo ocorreram as convenções do PMDB, onde o candidato escolhido foi Liro Maia; e do PDT, onde o candidato anunciado foi Hélio Gomes. Um fato intrigou grande parte dos munícipes: a coligação de Hélio Gomes inclui partidos opostos, PT e PSDB se uniram em uma só chapa, algo que nunca ocorreu em nossa cidade. Mas nota-se facilmente o ocorrido: PT e PSDB estão enfraquecidos na cidade, partidos anteriormente considerados menores cresceram, talvez devido à vitória de Cecchettini (PV) na eleição anterior.

Outro coisa que intrigou muitas pessoas foi o fato de Tiko Santana ter sido praticamente expulso do PTC, partido pelo qual sairia candidato a vereador. Tudo ocorreu após o mesmo anunciar apoio a Hélio ao mesmo tempo em que o restante do partido apoia Renata Sene, nessa brincadeira, Antônio da Adega virou o vice-presidente do partido.

Leave a Response