23/05/2019 | 17:57
GeralTransportes

Rodovia Romildo Prado (SP-063) terá duas mudanças no trânsito durante esta semana

159leituras

Alterações ocorrem devido a obras de duplicação e implantação de faixa adicional

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de julho, a implantação de duas modificações no trânsito da rodovia Romildo Prado (SP-063), nos trechos de Itatiba e Louveira.

Na segunda-feira (30), haverá a alteração entre os km 10+500 e 9+500, logo após a praça de pedágio. A pista sentido Louveira será bloqueada e o tráfego será desviado para o acostamento. A medida é necessária para a implantação de galerias de drenagem, no trecho que recebe atualmente as obras de implantação de uma faixa adicional.

Outra mudança prevista acontece na terça-feira, dia 31, entre os km 0+800 e 1+200, em Louveira, próximo ao entroncamento com a rodovia Anhanguera (SP-330). Neste ponto, todo o tráfego será desviado para a pista nova, já duplicada, para que a pista antiga receba as obras de recuperação do pavimento.

Segundo previsão da Concessionária, as duas mudanças têm previsão de 30 dias de duração. “Como tratam-se de alterações simples, não deve haver nenhum trauma para o motorista”, avalia o coordenador de tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez. Os dois pontos receberão sinalização especial para alertar os usuários.

As obras estão previstas no programa de concessões rodoviárias do Estado de São Paulo, de acordo com o contrato firmado entre a Concessionária e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Os motoristas que desejarem mais informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço atende 24 horas.

Acesso à marginal da D. Pedro I interditado

Em Campinas, os motoristas que utilizam a pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065) devem ficar atentos, já que o acesso da pista expressa para a marginal, no km 140, próximo ao Trevo de Barão Geraldo, segue interditado. O acesso foi bloqueado no sábado e a expectativa da Concessionária é de que o trabalho seja concluído no fim da tarde desta segunda-feira. Motoristas que irão pegar o Tapetão devem acessar a marginal no km 142, na altura do Trevo dos Amarais. O local recebeu sinalização especial.

Leave a Response