24/04/2019 | 15:39
CidadesFrancisco MoratoSem categoria

Conheça os secretários do governo Renata Sene

135leituras

A prefeita eleita, Renata Sene (PRB), anunciou durante o mês de dezembro os nomes que vão compor o seu secretariado. Diferente de muitas cidades, os secretários anunciados são técnicos e não políticos, ou seja, trabalham com as áreas que vão administrar.

Veja os nomes:

Secretário de Governo: Marcelo Tadeu Machado Vieira

Formado em Administração de Empresas e Pós- Graduado em Administração Financeira, Gestão Pública, Gestão em Recursos Humanos e Gestão em Projetos Sociais, atuou como consultor em administração pública por mais de cinco anos em mais de uma centena de municípios em todo o Brasil.

Marcelo gerenciou durante dez anos as finanças do serviço municipal de previdência de Franco da Rocha e, como chefe de gabinete do prefeito Kiko, teve participação decisiva em todas as conquistas trazidas em sua gestão, nesses últimos quatro anos.

Secretário de Cultura: Fábio Torres de Sene

Formado em Educação Física e Pedagogo, pós-graduado em Artes Cênicas e Psicopedagogia, além disso, possui mais de 25 cursos de extensão em seu currículo. Em Francisco Morato, foi diretor do Departamento de Cultura entre os anos de 2005 e 2008, sendo o grande responsável, entre outras realizações, por introduzir a arte em palestras motivacionais e dinâmicas

Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos: Julio Catalani

Formou-se em Direito em 1998 pela Universidade de Mogi das Cruzes. Pela Escola Superior de Advocacia, ESA tem cursos de extensão em direito eleitoral e administrativo. Julio tem 15 anos de experiência na profissão e já foi diretor jurídico e administrativo na Câmara Municipal de Franco da Rocha e também foi procurador jurídico da APAE.
Atualmente, ele é presidente da 150ª. Ordem dos Advogados do Brasil que compreende Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha e membro da Comissão Estadual de Estudos para a Ética na Política da OAB-SP.

Secretário de Finanças: Ricardo Costa

Mestre em Matemática pela PUC-SP, área em que tem licenciatura. É também pedagogo e pós-graduando em Gestão e Controladoria Pública pela FECAP.
Ricardo, tem 18 anos de experiência como servidor público, sendo o seu primeiro cargo como professor na Escola Bueno de Azevedo Filho. Desse total, quatro anos como secretário, sendo dois anos como secretário de educação e dois anos como secretário da Fazenda.

Secretária de Educação: Lélia Hartmann

Seu primeiro emprego, há 31 anos, foi como professora da rede municipal de Francisco Morato, de lá para cá, ela trabalhou no Estado, foi supervisora e superintendente de ensino, professora do EJA na cidade e atua na Diretoria de Ensino Regional. Suas formações incluem, Licenciatura em Pedagogia e Matemática; Pós-graduação em Gestão Educacional e Mestre em Teorias Políticas em Educação.

Secretária de Obras: Ana Carolina

Tem 10 anos de experiência em gestão pública, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Gestão de Políticas Sociais.
Entre seus cursos de aperfeiçoamento estão: Aperfeiçoamento Profissional Metodologia de informações básicas para a elaboração de Planos Locais de Habitação – Casa da Cidade – São Paulo; Oficina de Planos de desenvolvimento local assistência técnica, pública e gratuita para Habitação de Interesse Social – CEF / Instituto Ambiente Total – Piracicaba; Curso 3S (terceiro setor) – FGV – São Paulo e Formação para a Administração Municipal – Instituto Jorge Baptista – Osasco.

Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social: Wagner Santana

Possui 20 anos de experiência profissional multidisciplinar adquirida em empresas de serviços nas áreas da assistência social e de educação social e é palestrante pelo famoso Instituto Ronald McDonald. Já implantou projetos e ações na política de Assistência Social no atendimento direto da LOAS do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e também fez valer o Estatuto da Criança e Adolescente em entidades e organizações não governamentais.

Atualmente é vice- presidente Conselheiro Estadual de Assistência Social de São Paulo- CONSEAS/SP gestão 2015-2017; foi vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barueri-SP – Gestão 2015-2016.

Entre suas formações estão: Especialista em Empreendedorismo,Planejamento e Gestão de Serviços; Especialista em Registros Públicos também; Especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais, pela UFMG-BH;Especializando em Relações Internacionais / FGV-SP e
Graduando em Serviço Social pela Anhanguera-SP.

Secretário de Esportes, Lazer e Turismo: Thiago Gabriel de Oliveira

Thiago é moratense, atua há mais de 10 anos nas áreas de atividades físicas, esporte e lazer. Ele tem licenciatura e bacharelado em Educação Física, MBA em Gestão, além de mais de 20 cursos complementares.
É professor titular de Educação Física na rede estadual, além de ter sido aprovado em concursos públicos nos municípios de Francisco Morato, Guarulhos e Jundiaí. Foi professor de educação física em grandes colégios e universidades como: Colégio Campos Salles e Universidade Mackenzie e USP e USP leste como técnico desportivo.

Em gestão, já foi atleta, estagiário, coordenador pedagógico e coordenador técnico no departamento de esporte no município de Francisco Morato que coordenará.

Thiago participou da primeira equipe a ser campeã dos Jogos Regionais por Morato.

Secretário de Saúde: Marcelo Simões

Tem 25 anos de experiência em gestão de saúde, atuando na implantação de vários programas, como: Saúde da Família, DST/AIDS, Combate à violência, Convênios e outros importantes serviços. É funcionário efetivo de Francisco Morato e tem diversas graduações, entre elas graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela UNG- Universidade de Guarulhos/SP -1995; Pós graduação em Licenciatura em Enfermagem pela FIG- Faculdade Integradas de Guarulhos /SP 1996; em Saúde da Família pela USP- Universidade de São Paulo/SP 2000; e Gestão em Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC em 2004.

Presidente do Fundo Social e Vice-Prefeito: Dr. Araguacy

Formado em Odontologia pela Universidade de Alfenas, sendo o 2º especializado em Ortodontia em Morato, ele participou de um programa de Brasília chamado “Cárie Zero”, um trabalho feito com crianças em escolas visando a conscientização e o tratament

Leave a Response