Jundiaí
SIGVARIS GROUP celebra 160 anos de história, 43 no Brasil e 20 anos da sua unidade em Jundiaí
Em agosto, a SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, completou 160 anos. Só no Brasil são 43 anos de história, sendo duas décadas deles construídos na fábrica localizada no município paulista de Jundiaí. Ao longo desse tempo, a companhia tem promovido impactos positivos para o fortalecimento da indústria, geração de empregos e produtos inovadores para o tratamento de doenças linfáticas e venosas.
Para Christian Ganzoni, proprietário da corporação que já atende aos mercados de mais de 70 países ao redor do mundo, trata-se de um momento oportuno para falar de futuro. O executivo representa a 5ª geração familiar à frente dos negócios e esteve no Brasil para as celebrações de quase dois séculos de história da empresa, quando anunciou oficialmente sua aposentadoria do Board Global, que agora passa para o filho, Manuel Ganzoni.
“Estou muito orgulhoso de repassar o cargo de liderança para o meu filho, que representará a 6º geração da família à frente da SIGVARIS. Foi um longo trabalho até aqui, onde tive a oportunidade de vivenciar toda a história da chegada desta companhia ao Brasil. Hoje podemos celebrar os resultados desta jornada que tivemos. Acredito que o legado que deixo é uma empresa internacionalmente organizada no mercado de tratamento de doenças linfáticas e venosas, com grandes pessoas, produtos de altíssima qualidade e muitas oportunidades para o futuro”, comenta Christian.
Com a mudança, a partir de setembro, o executivo será o embaixador da marca e terá outra agenda focada nos relacionamentos da companhia com diversos mercados internacionais.
Planos de expansão
Ganzoni também destaca o desempenho da fábrica brasileira e sinaliza que já existem planos de expansão no país. “Sem dúvidas, é um motivo de orgulho essa colaboração de todos para a criação de produtos que têm impacto direto na qualidade de vida dos pacientes, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Por isso, já temos planos de ampliar nosso parque industrial e aumentar o número de contratações nos próximos anos, gerando ainda mais impacto positivo no município e regiões próximas”, explica.
De acordo com Celso Cintra, presidente e CEO na América do Sul, a unidade brasileira é uma das mais produtivas de toda a cadeia de indústrias da marca no mundo. “Tivemos um crescimento de 860% desde quando a fábrica foi aberta em Jundiaí. Estamos vivenciando uma taxa de evolução realmente impressionante na última década. O único ano em que não crescemos acima de 10% foi em 2020, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, mas mantivemos os índices positivos. O importante é que a unidade não parou e hoje voltamos a crescer mais, tanto em faturamento quanto em vendas, além da capacidade produtiva”, conta.
Cintra comenta ainda que “nós ainda não aumentamos o espaço físico, mas, por dentro, fizemos diversos investimentos que inovaram e ampliaram o nosso potencial de produção, aliando tecnologia com equipes altamente capacitadas”.
De Jundiaí para a América do Norte
Atualmente, a SIGVARIS GROUP possui grande participação de mercado em países como os Estados Unidos e o Canadá, principalmente com a produção das meias de compressão médicas produzidas em Jundiaí. O CEO Global, Suk-Woo Ha, que também esteve no país para a celebração deste momento, comenta que “o Brasil é um importante mercado – e também um polo produtivo estratégico -, já que mais de 12% das nossas vendas mundiais são de produtos fabricados aqui. Há uma série de projetos inovadores que têm se originado em solo brasileiro e acabam se tornando valiosos ativos para a SIGVARIS GROUP internacionalmente”.