Conecte-se com a gente

Jundiaí

Sincomercio Jundiaí defende abertura do comércio em horário especial para estimular a economia local

Redação

Publicado

em

Para incentivar a economia e o desenvolvimento do comércio local do Centro e dos bairros, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) defende a abertura do comércio em horário estendido todos os sábados.

Atualmente, conforme está garantido pela cláusula quadragésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio pode atender até as 18h no primeiro sábado após o quinto dia útil e na véspera de datas comemorativas que caem aos domingos. Já na antevéspera destas datas especiais, as lojas que tiverem interesse podem atender até as 22h.

Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), afirma que a meta das entidades sempre foi oferecer a abertura em horário estendido todos os sábados, visando atrair os consumidores para a região central e também para os polos comerciais nos bairros.

“Há muitos anos temos esse desejo em comum de atrair a população para a região central, promover uma movimentação de valorização ao centro, de estímulo ao empreendedorismo e, consequentemente, de visitas aos pontos turísticos. Queremos manter o Centro vivo, com pessoas frequentando os comércios, estabelecimentos gastronômicos e de turismo. O que as entidades e pleiteiam há muito tempo, agora, finalmente, está sendo entendido pela Prefeitura que deseja estimular a abertura de bares e restaurantes após as 22h na região Central.”, explica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE