Conecte-se com a gente

Indaiatuba

Sinfônica de Indaiatuba abre 195 vagas para cursos de música

Aulas acontecem durante o Encontro Musical promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura

Redação

Publicado

em

Idealizado com o objetivo de expandir as possibilidades de acesso ao conhecimento musical e ampliar o contato com a música, o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que acontece de 29 de outubro a 2 de novembro, reunirá, em sua programação, além de apresentações musicais e ensaios, algumas masterclass com renomados profissionais da área, e que estão com inscrições abertas. Ao todo serão oferecidas 195 vagas gratuitas para estas aulas.

Promovido pela Orquestra Sinfônica de Indaiatuba em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba – a programação cultural do EMIn incluirá ainda concertos em pontos culturais da cidade, como o Museu Municipal Casarão Pau Preto e a Estação Musical. Em conjunto com o aprendizado, os estudantes participarão de um dos dois conjuntos orquestrais disponíveis no projeto: a Camerata de Cordas, regida pelo maestro Felipe Oliveira e a Orquestra Acadêmica de Cordas, regida pelo maestro Paulo de Paula.

Das 195 vagas oferecidas pelo EMIn, 120 são de violino; 20 de viola; 40 para violoncelo e 15 para contrabaixo. Todos os cursos serão ministrados por professores reconhecidos no cenário nacional e internacional. Os alunos ainda participarão dos ensaios e apresentações da Camerata de Cordas e da Orquestra Acadêmica. Além disso ainda serão realizadas apresentações musicais diárias com a participação de grandes solistas convidados, sempre com entrada gratuita.

A inscrição para participar dos cursos é gratuita, porém, é preciso realizar a inscrição, disponível neste link. O candidato deverá enviar, junto com as informações solicitadas, um vídeo executando uma peça completa ou apenas um trecho, de sua livre escolha. O cadastro pode ser realizado até o próximo dia 25 de outubro.

DOCENTES A equipe de professores do EMIn é composta por profissionais de ampla experiência, seja nos palcos ou no ensino. As aulas de violino serão ministradas por Adonhiran Reis, professor da Unicamp, Cláudio Micheletti, Spalla da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), e Ricardo Sander, violinista da Sinfônica de Indaiatuba. O violista do Quarteto Carlos Gomes e da OSUSP, Gabriel Marin, é o músico responsável pelas aulas de viola.

Já aqueles que quiserem aprender sobre violoncelo serão acompanhados por André Micheletti, professor na USP de Ribeirão Preto, e Kayami Satomi, professor na Universidade Federal de Uberlância, onde também ensina música de câmara. Por fim, quem leciona as aulas de contrabaixo é Ana Paula Freire, que esteve por 16 anos como chefe de naipe na Orquestra de Câmara Theatro São Pedro de Porto Alegre e, atualmente, participa do Projeto Ciranda e Projeto Jovens Músicos. Todas as informações sobre o corpo docente podem ser conferidas neste link.

HISTÓRICO A primeira edição do Encontro Musical de Indaiatuba foi realizada em julho de 2019, enriquecendo a programação cultural do Festival de Inverno de Indaiatuba. Dividida em duas frentes, a parte didática incluiu cursos de formação musical com professores especializados na área e a parte artística envolveu apresentações musicais que aconteceram ao longo de todo o Festival, com grupos convidados e, também, conjuntos formados pelos alunos do Encontro. Foram mais de 100 inscritos de diversos lugares do Brasil, uma média de público de 600 pessoas por concerto e cerca de 1,5 mil pessoas no encerramento.

COVID-19 Com foco em um aprendizado seguro, o EMIn criou um protocolo de segurança com diversas orientações para o evento, que vão desde a escolha e montagem de estrutura dos espaços utilizados e aferição de temperatura, até o reforço de orientações a despeito do uso obrigatório de máscara, distanciamento e higienização.

2º EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba é realizado pela AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba), por meio da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone (19) 99937 2410 ou e-mail produção.osindaiatuba@gmail.com.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Indaiatuba

Festival Churrasqueadas acontece pela primeira vez em Indaiatuba

Redação

Publicado

em

Por

Sábado, dia 24 de junho, acontecerá em Indaiatuba – cidade do interior de São Paulo, a 100 km da capital – a 4ª edição do Festival Churrasqueadas, das 13h às 20h, na Expo Hall do Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba. Em um cenário de natureza, o público terá 7 horas de experiência gastronômica com churrasco para degustar a vontade os mais variados tipos de cortes, além de sobremesa, bebida e curtir atrações especiais. 

MAIS DE 30 ESTAÇÕES DE CHURRASCO

Festival Churrasqueadas conta com um time de renomados assadores e youtubers de várias regiões do país. Nesta edição, dentre os assadores que participam pela primeira vez do evento, estão nomes como Roberto Raviolli, Bruno Salomão, Paula Labaki e André Bolla. Cada um deles irá preparar cortes especiais para os amantes de um bom churrasco. 

O público poderá saborear uma grande variedade de assados como um búfalo que será feito inteiro, cortes premium da JJ Foods como chorizo, ancho, tomahawk, a clássica picanha que não pode faltar, fogo de chão com costela e cordeiro, porco no rolete, o famoso churrasco americano com os defumados brisket (ponta de peito), que fica mais de 10 horas assando, e a costelinha barbecue.

Terá também frango, massas, risoto, porchetta, hambúrguer, carnes exóticas como jacaré, até na versão hambúrguer (primeiro festival a trazer essa novidade), opções vegetarianas, e algumas receitas que fizeram sucesso no canal Churrasqueadas como galinha dos greco e a kafta recheada.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS E LAZER PARA CRIANÇAS

Para acompanhar este dia e animar a festa, o Festival Churrasqueadas contará com cinco bandas especiais e para todos os gostos: Black West para os amantes de country, Lokomotiv para os fãs de rock,  Bruno Cesar e Luciano,  dupla da canastra para quem curte o sertanejo, o trio sensação da internet, Jonny e os Bravos, e a banda GanbiaRock.

Haverá também espaço kids para a diversão das crianças, área de descanso, experiências sensoriais ao longo do dia. 

“Queremos promover uma confraternização alegre e segura para os visitantes. É uma oportunidade para provarem a diversidade desta culinária que é paixão nacional, os costumes e tradições, além dos seguidores encontrarem youtubers e degustarem um pouco do que é visto nos canais”, comenta o carismático churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas e conhecido pelo o jargão “Hummm, bom, muito bom!” que o popularizou nas redes sociais. Apesar do talento no comando da brasa, José Almiro não irá churrasquear na ocasião. No entanto, promete interação com os fãs no período do evento.

Para participar do Festival Churrasqueadas, os ingressos podem ser adquiridos pelo site. 

SOBRE O FESTIVAL CHURRASQUEADAS 

A primeira edição do evento promovido pelo maior canal de churrasco nas redes sociais, o Churrasqueadas, aconteceu em 2019 no interior de São Paulo e marcou a comemoração de 1 milhão de inscritos do canal no Youtube. “Foi um desafio mas foi maravilhoso, tivemos bons parceiros para receber mais de 2 mil pessoas. E minha grande surpresa foi saber que pessoas do Brasil inteiro estavam lá, de Norte a Sul. Tive a certeza de como o canal tem influência sobre os seguidores e a conclusão que o evento foi um churrasco entre amigos e para amigos. Foi uma realização!! Agora queremos levar essa experiência para várias regiões do Brasil”, conclui o churrasqueiro. 

A partir daí o Festival Churrasqueada já passou por Belo Horizonte e Campinas.  

A HISTÓRIA DO CHURRASQUEADAS E JOSÉ ALMIRO

José Almiro nasceu na cidade de Fama (MG), mas viveu a maior parte do tempo em Poços de Caldas. Trabalhou mais de 25 anos em frigorífico no setor de desenvolvimento de produtos e na área de vendas. Casado, pai de quatro filhos, teve uma boutique de carnes em 2007.

Com o fim do negócio, José Almiro e Marcel Kikuchi, dono da produtora RGB Filmes, fizeram um piloto de programa de churrasco para a TV Poços, emissora local da cidade.

Em 2009, teve início o programa O Prazer da Carne – Hora do Churrasco, no qual José Almiro dava dicas de como comprar carnes e ingredientes para fazer diversas receitas para churrasco. O programa durou até 2013 e era exibido em alguns canais de TV locais e regionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

 No começo de 2016, a produtora começou a disponibilizar os programas nas plataformas digitais, como facebook e youtube. Em abril de 2016, o vídeo Costela no saco de papel viralizou e o número de seguidores do Facebook, que era de 5 mil pessoas, passou para 320 mil em um final de semana. Enxergando a possibilidade de ganhos pela internet, a produtora começou a disponibilizar todo o conteúdo nas redes gratuitamente.

No início do ano de 2017, a dupla fechou o primeiro contrato de patrocínio com a marca de faca Starrett, que possibilitou a volta das gravações. Desde então, novos programas inéditos foram gravados, no formato específico para as redes sociais. 

José Almiro bate recorde de audiência nas redes sociais: tem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube , 4 milhões no Facebook, além dos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Todo o sucesso vem de sua simplicidade, carisma e essência singular na forma com que passa as suas dicas, além de suas brincadeiras em paralelo com “a sogra e o cunhado”. “Um churrasco sem frescura, onde o povo se identifica, em que a pessoa abre a despensa de casa e acha os ingredientes para fazer as receitas que ensino. Afinal, churrasco é alegria, tem que ter descontração. Não estou aqui para ditar regras. Não existe churrasco certo ou errado, errado é não fazer churrasco. E, por trás de tudo isso, uma boa equipe que também ama churrasco e que está ligada em tudo que acontece” enfatiza Almiro.

Os novos vídeos – que vão ao ar toda segunda e sexta – mostram diversas receitas, técnicas de preparo e cortes bovinos, suínos, frango e peixes (incluindo dicas de acompanhamentos) feitas por José Almiro. Há ainda pratos que não são normalmente servidos em churrascos, mas são feitos na brasa, como estrogonofe e macarronada disco arado. O apresentador ensina também “truques” para churrasqueiros e, frequentemente, tem a companhia de convidados que vão de chefs, youtubers a personalidades.

 PROGRAMA CHURRASQUEADAS NA TV 

OChurrasqueadas também está na TVpara inspirar os amantes das carnes a acenderem as suas churrasqueiras. No ar desde 2020, e produzido pela RGB Filmes, a série conta com dicas de receitas especiais, acompanhamentos e molhos. Dinâmicos, em cada episódio, José Almiro ensinará o passo a passo de variadas receitas práticas e fáceis de preparar, ao melhor tempero de sua típica alegria, churrasqueando na companhia de convidados especiais. Então, é só preparar o bloco de notas! 

FESTIVAL CHURRASQUEADAS INDAIATUBA:

QUANDO: 24 de Junho (SÁBADO)

ONDE: Expo Hall do Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba – Rod. Eng. Ermênio de Oliveira Penteado, Km 60 – 8 – Helvetia, Indaiatuba – SP, 13337-300

HORÁRIO: DAS 13H ÀS 20H

INGRESSO: byma.party/churrasqueadas-4edicao 

ESTACIONAMENTO: R$ 50

Continuar Lendo

Indaiatuba

Os Titãs levam muito rock a Indaiatuba!

Redação

Publicado

em

Por

Com um “repertório de qualidade inesgotável”, como apontam os críticos, a apresentação reúne criações seminais dos quase 40 anos de carreira, incluindo alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Me Estuprem”, “Canção da Vingança”, “Doze Flores Amarelas” e “É Você”. O repertório ainda conta com os grandes sucessos do grupo paulistano, como “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Pra Dizer Adeus” e muitos outros. O evento acontecerá no dia 28 de maio (sábado), às 21h, no salão social do Indaiatuba Clube. 

Sérgio Britto e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee na guitarra, Mário Fabre na bateria e o baixista Caio Góes Neves, prometem muito rock!

Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas.

Sérgio Britto –  Voz, teclado e baixo
Tony Bellotto – Guitarra
Mario Fabre –  Bateria
Beto Lee – Guitarra
Caio Góes Neves – Baixista

SERVIÇO:Data: 28 de maio (sábado)
Horário do show: 21h
Local: Indaiatuba Clube
Endereço: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 40 – Jardim Rossignatti, Indaiatuba – SP

CANAL OFICIAL DE VENDA:
Online: Quero 2 Ingressos – 
https://quero2ingressos.com.br/Home/WebsiteTickets?eventId=11354

Continuar Lendo

Indaiatuba

MadeiraMadeira inaugura loja física em Indaiatuba

Espaço tem como objetivo proporcionar uma experiência completa para o cliente se sentir em casa

Redação

Publicado

em

Por

Primeiro unicórnio brasileiro de 2021, a MadeiraMadeira acaba de abrir uma unidade de suas guide shops em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo. Localizado no centro da cidade, na Rua Candelária, 1093, o espaço conta com 150m2 e contempla todos os ambientes de uma casa, com um mix de produtos completo. O objetivo é fazer com que o cliente se sinta à vontade em um ambiente projetado especialmente para isso.

A maior plataforma nacional de produtos para casa está investindo em sua expansão offline e segundo Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, “com as lojas físicas, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao desejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa”.

Além de Indaiatuba, só esse ano já foram abertas unidades em Araraquara, Marília, Cotia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba, Franca e São Paulo (SP). Porto Alegre (RS), Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Uberlândia (MG), Cambé, Colombo e Pinhais (PR), Joinville e Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF), também foram contempladas com inaugurações recentes.

A crença de que todos têm o direito de se sentir em casa faz parte da essência da empresa, e o desejo de ter um espaço para atender nasceu da percepção de que era necessário estar onde o cliente estava e queria ser atendido – tanto no online quanto no offline.

“Os clientes já conhecem a marca e já tiveram experiências anteriores com a gente. Agora a excelência em atendimento ficou mais perto, oferecendo uma consultoria especializada, trazemos o conceito de casa para a loja, com ambientes preparados para ter um bom mix de produtos de todos os cômodos de uma casa.” explica Ana.

A marca está seguindo todos os protocolos da prefeitura de Indaiatuba, horários (das 10h às 18h, segunda a sábado*) e limite reduzido de pessoas. Todos os consultores e clientes são orientados ao uso da máscara, inclusive disponibilizando o equipamento aos clientes que chegam sem. Há também aferição de temperatura na entrada das lojas, além da disponibilidade de álcool em gel para todos e limpeza e desinfecção intensificada do local.

Nas guide shops da marca o objetivo é oferecer ao consumidor uma experiência com parte do catálogo da MadeiraMadeira, que está espalhado por diversos ambientes decorados. Os consultores da MadeiraMadeira estão preparados para auxiliar na combinação de produtos e escolha dos melhores itens, assim o cliente que se interessa por um móvel, pode fazer a compra online na própria loja, e receber em casa.

*Pode sofrer alteração de acordo com os decretos municipais

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês