20/01/2019 | 23:49
CaieirasCidadesFrancisco MoratoFranco da RochaMairiporãSem categoria

Somente Caieiras e Morato se despediram do Facebook entre as prefeituras da região

81leituras

Desde as 17 horas desta quinta-feira (30), diversas prefeituras tiraram do ar as suas páginas em cumprimento à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b), que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público nesse período.  Entre elas estão as prefeituras de Francisco Morato e Caieiras.

Além das páginas no Facebook, os sites têm de ter seus conteúdos ajustados e pesquisas bloqueadas, como foi feito pelas prefeituras de Francisco Morato e Mairiporã. As prefeituras de Franco da Rocha e Caieiras ainda não ajustaram os conteúdos de seus sites.

Em todo o Brasil, centenas de prefeituras tiraram suas páginas do ar temporariamente, entre elas estão: Curitiba, Apucarana, Maripá, Vitória, Arapongas, Várzea Paulista, Casa Nova, Palmas, Nova Santa Rosa, Fortaleza,  entre outras.

ATUALIZAÇÃO 07/07 17:35: A Prefeitura de Franco da Rocha, postou em sua página, no dia 04 de julho, uma nota referente ao cumprimento da lei. A página não foi tirada do ar, porém, não irá postar nenhum conteúdo até o dia 02 de outubro. O site da prefeitura passou a disponibilizar somente os serviços essenciais.

Leave a Response