Conecte-se com a gente

Jundiaí

Sonho de pelúcia da filha se transforma em paixão pelos pais que abrem sua quarta franquia da Criamigos

Com uma oficina já consolidada em Sorocaba, casal de empresários abre a segunda unidade em Campinas e a primeira em Jundiaí

Redação

Publicado

em

Tudo começou com a Luísa, filha do casal Flávia e Reginaldo Boscolo, que conhecia a Criamigos pelo Youtube e queria muito ter uma pelúcia da marca. Luísa precisou fazer um exame de sangue, mas tinha muito medo. Foi então que Flávia lembrou da Criamigos e combinou com ela que se fosse corajosa e não chorasse, na próxima viagem à Gramado (RS) fariam um Criamigos que ela tanto desejava. Após Luisa fazer o exame sem derramar uma lágrima, no mês seguinte os pais cumpriram a promessa e assim nasceram os melhores amigos da menina e do irmão: a Fofinha Pink, uma linda unicórnio rosa, e o Kako, um charmoso dinossauro verde. 

Após vivenciar essa experiência em família, o casal decidiu abrir a primeira loja da Criamigos em Campinas, no Shopping Iguatemi. “Já tínhamos muita vontade de investir em uma franquia. Amamos tanto o processo lúdico da Criamigos que queríamos fazer com que outras crianças conhecessem, pudessem brincar e passar por essa experiência espetacular. Além de ver como uma oportunidade de negócio, nosso propósito sempre foi fazer com que nossos filhos vivam intensamente esse universo da imaginação e que possam aprender um pouco sobre a gestão de um negócio, conta o empresário Reginaldo Boscolo. 

Abertura de mais duas unidades

Com o sucesso das suas duas primeiras lojas, em Sorocaba e Campinas, os empresários decidiram abrir mais duas unidades: a primeira oficina em Jundiaí, no Jundiaí Shopping e a segunda oficina em Campinas, no Parque Dom Pedro Shopping. “A ideia é levar a franquia para outras cidades e estar presente em outros lugares que possam atender nosso público”. 

Para Flávia, muito mais do que um negócio, é oferecer experiências que farão parte de todos aqueles que forem até a oficina e se permitirem serem surpreendidos. “Acreditamos que a marca proporciona aos adultos um sentimento único de reviver momentos de quando eram crianças. Agora juntos de seus filhos, há a possibilidade de criarem uma memória afetiva juntos, resgatando muitas vezes, a alegria em poder brincar e se divertir, utilizando apenas a criatividade e a imaginação”, comenta. 

Como fazer seu amiguinho

Primeiramente, é feita a escolha pela pelúcia que deseja levar para casa e ser seu novo amigo. Há opções como ursos, ovelhas, cachorros, unicórnios, dinossauros, cavalos, elefantes, vaquinhas, entre outros. O segundo passo é gravar uma frase no dispositivo de áudio que será colocado dentro da pelúcia, assim toda vez que apertar o amiguinho, a criança escutará novamente a gravação. A voz pode ser da criança, dos pais, avós ou qualquer pessoa que deseja colocar uma mensagem para acompanhar seu novo amigo. 

Depois, é a vez de deixar a pelúcia fofinha enchendo o corpinho com fibra. A criação segue com a escolha do coração e com a cerimônia da vida, um dos momentos mais emocionantes da experiência, no qual a criança, junto com o pai, mãe ou responsável, dá a seu novo amiguinho todos os sentimentos e desejos mais lindos. A cerimônia é conduzida pelo amigurso, como são chamados os atendentes da oficina, com pulos, giros e abraços. O coração, então, é colocado dentro da pelúcia, que é levada para tomar a sua primeira vacina. 

Em poucos minutos, o amiguinho volta para o colo do convidado para receber roupas, sapatos e outros acessórios que ela escolher, como patins, bolsas e até mesmo celular. Ao final, é preenchida sua certidão de nascimento e ela recebe o cordão umbilical para eternizar este momento mágico. 

Para a Criamigos, a personalização da pelúcia muitas vezes reflete as características de quem a está fazendo, e foi pensando nisso que a rede de franquias criou a linha “Criamigos igual a você”, uma linha que tem como objetivo incluir e dar representatividade às pessoas com deficiência. Entre os acessórios que fazem parte da linha de acessibilidade estão cadeira de rodas, gesso, muleta e aparelho auditivo. 

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply