O Governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (30), o repasse de R$ 1.180.000 para a área da saúde de Jundiaí. O valor será destinado ao custeio de consultas e exames, visando dar andamento às filas de espera da população e aprimorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
?O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas em um evento no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu autoridades municipais e estaduais. O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, esteve presente e destacou a importância da parceria com o governo estadual para fortalecer a saúde no município. “Essa verba vem em boa hora para custeio de consultas e exames, o que deve dar andamento às filas de espera da população e melhorar o atendimento”, afirmou Martinelli.
A transferência dos recursos será feita em parcela única do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde.
Outras conquistas para a saúde de Jundiaí
Este é mais um avanço recente para a saúde de Jundiaí, que no início de outubro já havia conquistado a ampliação de 200 cirurgias eletivas por mês no Hospital Regional, um aumento de 20% na capacidade de atendimento da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).
Além disso, como presidente da RMJ, o prefeito Gustavo Martinelli tem intermediado reuniões com o governo estadual para pleitear outras melhorias para a saúde da região, como novos mutirões de cirurgias eletivas e a ampliação de leitos de retaguarda nos hospitais locais para desafogar o atendimento no Hospital São Vicente (HSV).

 
								 
											 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		