A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu na manhã de quinta-feira (22), em Louveira, um homem de 38 anos suspeito de integrar um esquema de furto de petróleo da Transpetro, no Rio de Janeiro. Ele era procurado pela Justiça fluminense e alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do RJ, no âmbito da Operação Haras do Crime.
O investigado foi localizado em sua casa, em um condomínio próximo ao Centro de Louveira, durante operação em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele é apontado como parte do núcleo de liderança do esquema que furtava petróleo por meio de perfurações clandestinas em oleodutos que passam pela fazenda da família Garcia, na Baixada Fluminense, com prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões.

Durante o cumprimento do mandado, policiais da DIG encontraram 83 munições de diversos calibres, guardadas em um móvel da sala e no closet do quarto: 9 munições calibre .765 (uso permitido), 9 munições calibre .32 (uso permitido) e 65 munições calibre 9 mm (uso restrito). Também foram apreendidos 2 aparelhos celulares e 4 veículos de alto padrão.
O homem foi preso em flagrante por posse de munições de calibres permitido e restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
