Uma professora de 54 anos foi agredida com um soco no rosto por um aluno de 15 anos na Escola Estadual Adib Miguel Haddad, localizada no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, nesta terça-feira (28). A confusão começou quando alguns estudantes abriram e fecharam repetidamente a porta da sala de aula, impedindo a saída dos colegas que precisavam pegar o ônibus escolar. Ao tentar intervir e manter a porta aberta, a professora foi empurrada por um dos alunos; ao reagir e afastá-lo com a mão, ele pediu para que não encostasse nele e desferiu um soco na boca da docente.
Após o ocorrido, a professora recebeu atendimento médico e posteriormente registrou boletim de ocorrência como lesão corporal. O aluno agressor foi identificado pela direção, mas deixou o local antes da chegada da Polícia Militar. A escola prestou apoio à professora e comunicou o fato à Diretoria de Ensino; medidas disciplinares estão sendo analisadas.
?O caso foi inserido no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um profissional do programa Psicólogos nas Escolas vai oferecer acompanhamento emocional aos envolvidos. A Secretaria de Educação reforçou o compromisso com o acolhimento, a segurança e a promoção da cultura de paz.
Em Jundiaí, episódios de violência dentro das escolas têm chamado atenção: de janeiro a outubro de 2025, já foram feitas 52 denúncias de violência escolar, totalizando 273 violações.
Com informações do G1

 
								 
											 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		