CAC é preso em Jundiaí após tiro acidental na mão revelar arsenal ilegal no Ivoturucaia

O que começou como um acidente doméstico terminou em uma grande apreensão de armas no bairro Ivoturucaia. No último sábado (24), um homem de 32 anos, registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), disparou acidentalmente contra a própria mão enquanto realizava a manutenção de uma pistola 9mm. O incidente, no entanto, revelou um arsenal mantido de forma irregular na residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou marcas de sangue que se estendiam da escada até o quarto do casal. Com a autorização da esposa do suspeito, os agentes realizaram uma busca minuciosa no imóvel e localizaram, em um armário trancado, 31 itens de uso restrito e sem a devida documentação legal. Entre o material apreendido estão duas carabinas, uma pistola adicional, diversos carregadores e centenas de munições de variados calibres.

O homem foi socorrido por familiares e encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece internado em estado estável, porém sob custódia policial. O caso foi registrado no plantão policial como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Todo o arsenal foi encaminhado para perícia e o suspeito deve responder pelos crimes assim que receber alta médica.

Publicidade