DIG de Jundiaí desarticula esquema de adulteração de veículos em Várzea Paulista

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí desarticulou, nesta quarta-feira (8), um esquema de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores em Várzea Paulista. A operação resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, funcionário de uma loja de veículos.

A ação foi iniciada após uma denúncia anônima informar que um galpão no bairro Santa Terezinha, em Várzea Paulista, era utilizado para a prática criminosa. Os policiais civis monitoraram o local e seguiram um Fiat Toro que saiu do galpão até uma oficina mecânica em Jundiaí.

Durante a abordagem, os agentes encontraram dois motores de veículos BMW na caçamba do Fiat Toro. O suspeito afirmou estar cumprindo ordens de seu patrão para transportar os motores. Ao vistoriar as peças, os investigadores constataram que um motor estava com a numeração raspada e o outro apresentava sinais de solda, indicando uma possível remarcação.

Na oficina mecânica, foram encontrados dois veículos BMW X1, um branco e um azul, ambos sem motores. Segundo os delegados Roberto Souza Camargo Junior e José Ricardo Arruda Marchetti, as evidências indicam que os envolvidos pretendiam trocar a numeração dos motores para mascarar a origem dos componentes antes de reinstalá-los nos carros, crime previsto no Código Penal.

O suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Os dois veículos BMW, os motores adulterados e o Fiat Toro foram apreendidos. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem dos motores e veículos.

Publicidade