Conecte-se com a gente

Artigos

Aplicativo fornece serviço para pedir botijão de gás e compara preços entre fornecedores

Redação

Publicado

em

Pesquisa feita pela SindiGás em 2017 aponta que o consumo de gás de cozinha chegou a 7,396 toneladas no último ano. O Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, é considerado o primeiro aplicativo deste segmento do mundo. Além de auxiliar na praticidade de compra do produto, oferece transparência ao cliente permitindo que veja os preços dos fornecedores de sua região.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE no último ano, o preço do botijão de gás sofreu reajustes, o que resultou em uma inflação de 5,72% no período. Com o Chama, os usuários conseguem ver e analisar o preço aplicado por cada um desses distribuidores e escolher o que melhor atende sua necessidade.

Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 300 revendedores de marcas, como: Ultragaz, Liquigás, SuperGasBras, MinasGás, Nacional Gás, Consigaz, entre outras. O botijão chega ao cliente por meio de delivery e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito, débito ou dinheiro, direto para o revendedor.

Outra vantagem do aplicativo é que todos os revendedores cadastrados fazem parte da ANP (Agência Nacional do Petróleo), órgão que regulamenta o setor. “O Chama nasceu para ser a maneira mais conveniente e segura para compra do botijão de gás. Hoje existe um alto número de revendedores não autorizados, o que gera um risco muito grande para os consumidores. O aplicativo cadastra somente revendedores qualificados”, explica Otávio Tranchesi, diretor de marketing da empresa.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply